Guarujá

Turistas encontram foto antiga boiando no mar do litoral de SP: ‘de outro continente’


Casal encontrou a imagem em Praia Grande (SP). Ela estava intacta apesar do contato com a água salgada do mar. Turistas encontram foto antiga de família com traços asiáticos no mar do litoral de SP
Um casal de São Paulo encontrou uma foto antiga, de uma família com traços asiáticos, boiando no mar em Praia Grande, no litoral do estado. Ao g1, Leandro Valentin Andres disse, nesta terça-feira (23), que considera a hipótese de que a fotografia tenha caído de um navio. “Acreditamos que veio boiando de outro continente”, explicou ele.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Valentin, de 33 anos, e a esposa dele, Renata Mortari Ked, de 46, moram na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. O casal aproveitava a praia do Canto do Forte, na sexta-feira (19), quando se deparou com o registro fotográfico. “Pensamos inicialmente que era uma sacola”.
Ele reparou que, aparentemente, a fotografia havia sido tirada há décadas, mas a qualidade da imagem surpreendeu o casal. “Acreditamos que tenha caído de algum navio, que veio de outro continente, e boiou até aqui”, disse Valentin.
“Apesar dela ter ficado na água do mar por um bom tempo, está em perfeitas condições”, disse o turista.
Turistas encontram foto antiga de família com traços asiáticos no mar do litoral de SP
Arquivo Pessoal
O turista afirmou que a praia estava vazia naquele momento, o que o fez descartar a hipótese de que a fotografia foi jogada intencionalmente nas águas por outra pessoa. O casal levou a imagem para casa e está disposto a entregá-la ao verdadeiro dono (veja no fim da reportagem).
Especialista
Segundo Silvio Luiz, repórter fotográfico do Grupo Tribuna, papéis fotográficos podem durar mais de 100 anos. A marca que aparece no verso da foto da família, conforme apurado pelo g1, aparenta ser de uma empresa alemã dos anos 1940.
“Podem durar mais de um século, principalmente os materiais antigos, que eram de altíssima qualidade, tanto que até hoje encontramos fotos preservadas”, explicou Silvio. “Essa [foto] que foi encontrada no mar, especificamente, foi feita no papel de uma marca alemã”.
Turistas encontram foto antiga de família com traços asiáticos no mar do litoral de SP
Reprodução
Devolução
O casal que encontrou a foto está disposto a entregá-la à família das pessoas que aparecem na imagem. Para isso, é possível fazer contato por meio do WhatsApp do g1 Santos pelo telefone (13) 99642-8654.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »