Tecnologia

Google Maps vai ilustrar menu dos restaurantes com fotos dos pratos

Sabe aquela foto bonita que você tira da comida nos seus restaurantes favoritos? Agora, ela pode ajudar o Google a ilustrar os cardápios desses estabelecimentos. Uma nova funcionalidade do Google Maps vai utilizar as fotos fornecidas pela própria comunidade para ilustrar os menus dos restaurantes que aparecem em sua plataforma.

Leia mais:

A novidade tornará a gama de informações que o Google Maps oferece sobre um restaurante ainda mais completa, já que nem sempre é possível saber como é a aparência de determinado prato do menu que está disponível online.

O site 9to5google confirmou a informação deste novo recurso e ainda complementou que será possível colocar o preço e uma descrição na foto.

Imagem: 5to9google/Divulgação

Cardápios do Google cada vez mais completos

  • Alguns dos pratos também podem receber rótulos que ajudarão consumidores a escolher, como “popular” ou “vegetariano”;
  • O Google alega não verificar todas as informações adicionadas, que podem entrar em sua plataforma tanto pelos donos dos estabelecimentos quanto por consumidores;
  • É possível editar os itens adicionados por outra pessoa, corrigindo informações erradas ou desatualizadas, ou mesmo deletando conteúdo impróprio.

Como se trata de um recurso que depende da participação de toda a comunidade de usuários para ficar ampla, é natural que ainda leve um tempo até que se tenha um grande número de restaurantes, bares e cafés dentro da plataforma usando a novidade.

Conforme os usuários do Google Maps vão gradativamente adicionando suas fotos e comentários, a associação aos cardápios é automática, feita pelo sistema do Google, e tornará a experiência de conhecer novos lugares para comer mais prática.

O post Google Maps vai ilustrar menu dos restaurantes com fotos dos pratos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »