Guarujá

Instituto Federal de Cubatão, SP, abre 240 vagas para cursos de graduação; veja como se inscrever


Interessados devem realizar a inscrição até a próxima quinta-feira (25) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Instituto Federal de Cubatão (SP) tem oportunidades gratuitas em vários cursos
Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna
O Instituto Federal de Cubatão (SP) tem 240 vagas gratuitas para cursos de graduação. Estudantes que participaram da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever para concorrer às vagas até a próxima quinta-feira (25).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, os interessados devem realizar a inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. No ato, o candidato escolhe até duas opções de curso.
Quem não for selecionado ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sistema da Seleção Unificada (Sisu). Veja todos os detalhes neste link.
Cronograma
Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem. Todos os candidatos inscritos serão classificados conforme o desempenho, a princípio na modalidade de ampla concorrência, depois é prevista a reserva de vagas oferecida pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino.
O resultado sai no dia 30 de janeiro deste ano. A matrícula dos selecionados deverá ser feita de 1 a 7 de fevereiro. Já a manifestação de interesse na lista de espera ocorrerá entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro.
Confira as vagas:
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Noturno – 40 vagas
Tecnologia em Automação Industrial – Noturno – 40 vagas
Bacharelado em Turismo – Noturno – 40 vagas
Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação – Integral – 40 vagas
Licenciatura em Letras – Português – Matutino – 40 vagas
Licenciatura em Matemática – Matutino – 40 vagas
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »