Guarujá

Motorista sequestrado em assalto na Anchieta fez viagem de 130 km com criminoso no colo


Mais de 20 criminosos sequestraram um caminhão carregado com caixas de cigarro, uma carga avaliada em R$ 7,2 milhões. O condutor feito refém foi levado de Cubatão (SP) a Itariri, no Vale do Ribeira. PM prende suspeitos de terem sequestrado caminhão com carga de cigarros na Via Anchieta
O caminhoneiro sequestrado e mantido refém durante um assalto na via Anchieta, em Cubatão (SP), passou quase duas horas com os criminosos na estrada. O g1 apurou que a vítima fez a viagem com um dos bandidos sentado no colo até ser liberada em Itariri, no Vale do Ribeira. A quadrilha roubou parte de uma carga de cigarros, que está avaliada em R$ 7,2 milhões. Até o momento, 17 foram presos e três suspeitos mortos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O assalto aconteceu na manhã de terça-feira (23), por volta das 10h, e teve a participação de mais de 20 criminosos. A PM Rodoviária informou ter sido comunicada pelo setor de inteligência e foi averiguar a situação com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM (COE).
Os agentes encontraram os suspeitos na altura do Km 47, na Cota 400. Eles transferiam a carga para um caminhão e também estavam com uma van e dois automóveis, que foram apreendidos. Oito homens foram presos no local, sendo um deles baleado na perna. Outros três foram mortos na fuga, em uma troca de tiros em área de mata. Os demais conseguiram escapar.
A essa altura, o motorista já estava em uma viagem de 130 quilômetros com os assaltantes, que o deixaram Itariri. Conforme apurado pelo g1, o veículo estava cheio e, por conta disso, um dos bandidos foi parar no colo da vítima, que estava no banco do passageiro.
O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, contou que, depois da primeira abordagem, a Polícia Civil foi acionada para ajudar nos trabalhos, que já contava com o apoio do Comandos e Operações Especiais da PM (COE).
Leia também:
CARIDADE: Casal ‘maloka’ que viralizou mostrando vida nas ruas entrega alimentos para moradores: ‘retribuindo bênçãos’
LEGISLAÇÃO: MPT diz que adolescente atingida por raio não deveria trabalhar em carrinho de praia; entenda
CUBANO: Lagarto exótico e predador é capturado no litoral de SP; VÍDEO
Buscas e prisões
Policias Civil e Militar prendem 17 criminosos e mata três durante mega-assalto na Via Anchieta, SP
Reprodução e TV Tribuna
As polícias Civil e Militar continuaram as buscas pela região em que o caminhão foi encontrado e em áreas próximas. Logo, quatro envolvidos no assalto foram encontrados e presos. À noite, em duas ações distintas os policiais detiveram mais cinco criminosos, totalizando 17 capturados.
Barbeiro informou que os policiais vão permanecer nas ruas para encontrar os demais assaltantes, inclusive os que mantiveram o motorista refém.
Mega assalto tem 12 presos e três mortos no litoral de SP
Reprodução
“Continuam os trabalhos de buscas, para que possamos dar uma resposta à sociedade, e prender na totalidade todos os integrantes dessa ação criminosa”, disse o delegado.
O caminhão roubado havia saído de Guarulhos (SP) e tinha como destino Praia Grande, no litoral de São Paulo. A equipe de reportagem questionou as autoridades que atuam no caso sobre a quantidade de caixas de cigarro roubadas, mas não foi informada. O caso foi registrado no Deic em Santos.
Quadrilha é presa após roubar caminhão e fazer motorista de refém
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »