Tecnologia

Dois indicados ao Oscar 2024 chegam aos cinemas brasileiros

Dois filmes indicados ao Oscar 2024 estreiam nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25): Vidas Passadas, de Celine Song; e Anatomia de Uma Queda, de Justine Triet. O primeiro longa foi indicado nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Filme, enquanto o segundo concorre em Melhor Atriz, Roteiro Original, Montagem, Direção e Melhor Filme.

Leia mais:

Além dos títulos apreciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, chegam às telonas do Brasil: Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, de Wagner de Assis; Os Colonos, cuja produção envolve seis países; e Todos Menos Você, com Sydney Sweeney (Euphoria).

Indicados ao Oscar 2024 nos cinemas

O romance Vidas Passadas conta a história do casal de amigos sul-coreanos Nora (Greta Lee) e Tem Yoo (Hae Sung). Eles se reencontram em Nova York, nos Estados Unidos, 20 anos após Nora deixar a Coreia do Sul com a família. Numa semana fatídica, eles confrontam noções de amor, destino e escolhas.

No suspense francês Anatomia de Uma Queda, Sandra, uma escritora famosa, é suspeita de matar o marido. A morte de Samuel ocorre nos Alpes suíços, onde o casal morava com o filho Daniel, de 11 anos, numa cabana isolada.

O julgamento de Sandra, tanto no tribunal quanto na internet (principalmente nas redes sociais), levanta reflexões sobre informação e verdade nos dias de hoje. Além da indicação ao Oscar, o longa conquistou Palma e Globo de Ouro na categoria filme estrangeiro.

Confira abaixo as previsões de estreia no Brasil dos demais indicados ao Oscar 2024:

  • Pobres Criaturas (Melhor Atriz, Direção, Roteiro Adaptado, Ator Coadjuvante, Trilha Sonora, Design de Produção, Fotografia, Cabelo e Maquiagem, Figurino, Montagem e Melhor Filme) – estreia em 01/02;
  • A Cor Púrpura (Melhor Atriz Coadjuvante) – estreia em 08/02;
  • Zona de Interesse (Melhor Direção, Som, Roteiro Adaptado, Filme Internacional e Filme) – estreia em 15/02;
  • O Menino e a Garça (Melhor Animação) – estreia em 22/02;

Outras estreias

Na sequência de Nosso Lar, os espíritos do primeiro filme vêm à Terra para ajudar a alma de um médium perdido no próprio egoísmo. O filme mergulha no universo dos livros escritos pelo médium Chico Xavier.

Os Colonos mostra o massacre de indígenas na Terra do Fogo a mando de senhores de terra na virada dos séculos 19 e 20. Em Todos Menos Você, Bea (Sydney Sweeney) simula um romance com Ben (Glen Powell), um desafeto da época da faculdade, para uma festa. É aquelas comédias românticas que modernizam histórias de William Shakespeare.

O post Dois indicados ao Oscar 2024 chegam aos cinemas brasileiros apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »