Guarujá

Pinacoteca Benedicto Calixto passa por mudanças estruturais e garante acessibilidade ao público; confira


Prédio histórico recebeu um investimento de R$ 541.621,55 do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb) para as obras de acessibilidade. Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, ganha acessibilidade após conclusão de obras
Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos/Divulgação
A Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo, está mais acessível. O prédio histórico passou por obras de adequação para melhor receber pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. As novidades foram anunciadas na tarde desta quarta-feira (24), como rampas de acesso, elevador, piso podotátil, mudanças nos banheiros e nas instalações elétricas. (confira abaixo)
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) gerenciou os serviços executados pela Iluminar Projetos, Construções e Instalações Elétricas, empresa vencedora da licitação. O investimento de R$ 541.621,55 vem do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município (Fundurb).
O presidente da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Roberto Santini, afirmou as obras são um marco histórico para o casarão de estilo neoclássico e data do começo do século XX.
“A mudança fará a diferença na vida de todo o público que vier nos visitar e contemplar a nossa cultura, que, agora, poderá ser compreendida por todos”, disse Santini.
O espaço cultural recebe visitantes não só para apreciar as telas de seu interior, mas para cursos e eventos diversos para crianças e adultos.
Mudanças
Segundo a Prefeitura de Santos, as escadas externas do casarão passaram por mudanças e, agora, podem acomodar rampas móveis em aço. Os sanitários no piso térreo e primeiro pavimento também receberam adequações para garantir mais conforto e segurança ao público.
A entrada principal também terá acesso por rampa, bem como um elevador para facilitar o ingresso no interior do imóvel, onde foi instalado o piso podotátil — para ajudar na locomoção de pessoas cegas. Outro investimento foi na rede elétrica, que foi atualizada para garantir mais segurança.
Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, passa a oferecer acessibilidade após conclusão de obras
Prefeitura de Santos/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »