Guarujá

Dois turistas morrem afogados em praias do litoral de SP


Jovens tinham 17 e 20 anos de idade. Casos foram registrados em Praia Grande e Bertioga, respectivamente. Adolescente de 17 anos morreu ao se afogar no mar da Praia da Vila Caiçara, em Praia Grande (SP)
Itacy Julio/Praia Grande Mil Grau
Dois jovens morreram afogados em praias do litoral paulista durante o último fim de semana. Um deles, de 17 anos, desapareceu no mar da Praia do Vila Caiçara, em Praia Grande. Já o outro, nas águas da Praia de Guaratuba, em Bertioga.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo apurado pelo g1, os casos foram registrados entre a manhã e a tarde do último sábado (3). Em Praia Grande, os guarda-vidas foram acionados por moradores, por volta de 15h40, informando que um jovem havia desaparecido no mar, na Vila Caiçara.
O GBMar identificou o jovem como Matheus Vinicius Silva Menezes, morador de Itapevi (SP) de 17 anos. Após buscas, os guarda-vidas localizaram o adolescente submerso, com grau 6 de afogamento (em parada cardiorrespiratória). No local, foram realizadas manobras de ressuscitação e ele foi socorrido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Samambaia, onde um médico confirmou a morte.
Já em Bertioga, um morador de São Paulo de 20 anos morreu após se afogar no mar da praia de Guaratuba. O GBMar informou que a vítima foi identificada como Diogo Ferreira Nascimento Lopes.
Os guarda-vidas foram acionados, por volta de 11h30, e informados de que havia duas pessoas se afogando. Diogo foi localizado por um helicóptero Águia da Polícia Militar, que o transportou a uma viatura do Corpo de Bombeiros. A corporação, por sua vez, o encaminhou ao Hospital de Bertioga, onde a morte foi constatada.
Um dos jovens, morador de Itaquaquecetuba, de 27 anos, havia socorrido por banhistas e conduzido pelo GBMar ao Hospital de Bertioga. Ele sobreviveu e permaneceu sob cuidados médicos.
Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, responsável pelo Hospital de Bertioga, informou que a vítima foi imediatamente atendida pela equipe multidisciplinar, foi medicada, realizou exames e, após ficar em observação por cerca de oito horas e passar por reavaliação médica, recebeu alta.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »