Jogos

Disney paga US$ 1,5 bilhão para Epic Games fazer jogos e universos de Fortnite

Fortnite é um sucesso tão grande que é fácil esquecer que muitas empresas possuem partes da editora e desenvolvedora Epic Games. Essa é uma das razões pelas quais o jogo conseguiu ter algumas colaborações incríveis com franquias e marcas gigantes como Lego, Marvel e Star Wars ao longo dos anos. Isso não é nada comparado ao que deve acontecer agora.

A Disney anunciou que está investindo 1,5 bilhão de dólares americanos em uma participação acionária na Epic Games, e deixa absolutamente claro que a razão para isso é “colaborar em um universo de jogos e entretenimento totalmente novo que expandirá ainda mais o alcance das amadas histórias e experiências da Disney”.
Isso não significa que deixaremos de ver jogos como Marvel’s Spider-Man 2, Avatar: Frontiers of Pandora, Star Wars Outlaws, Marvel’s Blade ou outros jogos em universos Disney de empresas como PlayStation Studios, Xbox Game Studios, Square Enix e Firaxis, já que a declaração do CEO da Disney, Robert A. Iger, faz parecer que a colaboração entre Disney e Epic se concentra principalmente em Fortnite:& #10
“Nosso novo e empolgante relacionamento com a Epic Games reunirá as amadas marcas e franquias da Disney com o extremamente popular Fortnite em um novo universo de jogos e entretenimento transformador.”

Isso significa que esses títulos da Epic serão mais parecidos com Lego Fortnite do que Marvel’s Spider-Man e tal? O tempo dirá, mas espere ver muito mais Avatar, Pato Donald, Indiana Jones, Marvel, Pixar, Star Wars, Os Simpsons em títulos da Epic Games e Unreal Engine se/quando este acordo for aprovado.

Como você acha que esse “Metaverso 2.0” ou Disney Infinity 4 soa?

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »