Tecnologia

Variações do iPhone 16 podem ter baterias maiores e menores, diz rumor

Menos de seis meses depois que o iPhone 15 foi lançado mundialmente, rumores sobre o próximo modelo da Apple já surgem na internet. Dessa vez, um usuário do X (antigo Twitter) conhecido por postar novidades sobre a empresa afirmou que alguns iPhone 16 terão baterias maiores e outros, menores.

Leia mais:

Baterias nos iPhone 16

O rumor foi publicado pelo usuário Majin Bu (@MajinBuOfficial). De acordo com ele, a próxima linha de smartphones da Apple terá mudanças notáveis, tanto para melhor como para pior.

Ele afirma que os modelos 16 e 16 Pro Max terão baterias maiores que seus antecessores. Já o 16 Plus será um retrocesso e terá bateria menor.

Outras mudanças são no design do componente. Se o rumor estiver certo, o 16 Pro Max não terá mais uma bateria em formato de L como a do iPhone 15 Pro Max, mas sim retangular padrão.

Veja como fica a evolução e retrocesso das baterias, segundo o site Macrumors, baseado no rumor:

Assim ficariam as baterias do iPhone 16 se o rumor estiver certo (Imagem: Majin Bu/X/Reprodução)

Quão confiável é a informação?

  • O perfil que divulgou os rumores é conhecido por publicar atualizações sobre os produtos e planos da Apple. Apesar de já ter acertado em alguns casos, não tem um histórico sólido de acertos.
  • Na publicação no X/Twitter, também não fica claro de onde o usuário tirou a informação e porque as baterias de iPhone 16 diminuiriam sem explicação aparente.
  • Ainda, se o rumor estiver certo, uma bateria menor não significa menos durabilidade. Se esse for o caso, a Apple deve fazer mudanças que equilibrem a nova vida útil com uma maior economia de bateria em outros recursos.
  • Os iPhones devem ser lançados no segundo semestre desde ano, em setembro.

O post Variações do iPhone 16 podem ter baterias maiores e menores, diz rumor apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »