Guarujá

Projeto em Guarujá realizará ‘Batepalmaço’ especial nesta segunda-feira (12)

A ação, que ajuda responsáveis a encontrarem crianças perdidas na Praia da Enseada, acontecerá às 12h30

Com a chegada do Carnaval, o cuidado entre moradores e turistas ao levar os pequenos à praia deverá ser redobrado. Por conta disso, a Organização Não Governamental (ONG) ‘Anjos do Verão’, com apoio da Prefeitura de Guarujá, realizará ‘Batepalmaço’ especial na Praia da Enseada, nesta segunda-feira (12), às 12h30.

A iniciativa faz parte da campanha ‘Verão mais Acolhedor’, que ajuda os banhistas a encontrarem crianças perdidas no local utilizando palmas. Na ação deste Carnaval, o ‘Batepalmaço’ especial contará com apoio dos comerciantes e das entidades da sociedade civil do Município, que pretendem mobilizar os banhistas por cerca de um minuto, para celebrar uma praia mais acolhedora.

Como preparação para o momento, os quiosqueiros do local ajustarão os alarmes dos celulares para 12h30 para começar a bater palmas. Além disso, faixas e banners serão fixadas nos quiosques ao longo de toda a Praia da Enseada no final de semana do Carnaval.

‘Verão mais acolhedor’

Em Guarujá, desde 2006, a empreitada já auxiliou a reencontrar mais de 1.500 crianças na Praia da Enseada. A campanha também conta com pulseirinhas de identificação.

Neste ano, a novidade é que elas contam com um QR Code, que ao ser acessado mostra a localização em tempo real de quem encontrou e de quem procura no site www.anjosdoverao.com.br. Os códigos estão disponíveis, ainda, nos cardápios de 68 quiosques associados e nas pilastras dos estabelecimentos. Ao longo dos anos, quase 90 pessoas participaram do projeto.

The post Projeto em Guarujá realizará ‘Batepalmaço’ especial nesta segunda-feira (12) first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »