Guarujá

Guarujá reforça fiscalização e segurança durante o Carnaval


Segundo a administração municipal, a operação teve início nesta sexta-feira (9). Ação contará com apoio da Polícia Militar, além de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de fiscalização e Defesa Civil. Reforço no efetivo contará com apoio da Polícia Militar, em Guarujá
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, implementou a a ‘Operação Carnaval’ visando garantir a segurança de turistas e moradores durante os festejos. Ao todo, cerca de 230 agentes devem atender, diariamente, as principais demandas do município durante o período (confira mais abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a administração, a operação ocorre entre sexta (9) e quarta-feira (14). O esquema conta com apoio da Polícia Militar, além de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de fiscalização e Defesa Civil.
Entre as ações, os serviços estão concentrados na entrada e saída da cidade, fila de balsas, ⁠lazer náutico e acompanhamento de bandas e blocos carnavalescos e ⁠rondas preventivas em próprios públicos, com ênfase nos postos de saúde.
Além disso, haverá monitoramento das áreas de risco geológico, fiscalização da entrada de ônibus de turismo e reforço no atendimento via Central da CGM, que pode ser acionada pelo número 153.
A Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) ainda deve reforçar o ordenamento dos principais pontos da cidade com agentes de manutenção semafórica e sinalização, além de estagiários do curso de formação da GCM.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »