Guarujá

Adolescente de 15 anos é baleado por PM de folga após roubo de corrente avaliada em R$ 10 mil no litoral de SP


Suspeito tentou abordar o PM logo após roubar a corrente de outro homem. Ele foi baleado na coxa e internado no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP). Caso aconteceu na Enseada, em Guarujá (SP)
Reprodução
Um adolescente, de 15 anos, foi baleado por um PM de folga após roubar uma corrente avaliada em R$ 10 mil de outro homem, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, neste sábado (10), que o suspeito foi atingido na perna e internado no Hospital Santo Amaro, também na cidade. O estado de saúde dele é estável.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Avenida da Saudade, no bairro Enseada, por volta das 23h da última sexta-feira (9). Conforme registrado no boletim de ocorrência, obtido pela equipe de reportagem, o dono da corrente é um homem de 31 que esperava um pedido em uma lanchonete. Ele teria sido abordado por três suspeitos, sendo um deles o adolescente de 15 anos.
De acordo com o BO, ele relatou à polícia ter visto o trio caminhando em direção ao carro dele, que estava estacionado em um local próximo. A vítima registrou também que os suspeitos tentaram entrar no veículo, quando o alarme disparou. O homem achou que a bolsa da esposa dele havia sido furtada de dentro do automóvel e, então, ‘tirou satisfação’ com os criminosos.
Ao se aproximar dos suspeitos, o homem teria visto o adolescente de 15 anos colocar a mão na cintura, como se estivesse armado. Ele disse aos policiais ter saído correndo, com medo de ser baleado, quando o jovem puxou a corrente do pescoço dele.
Durante a ação, ainda de acordo com o BO, os comparsas do adolescente fugiram. O crime foi flagrado por um PM de folga, que chegava em casa naquele momento. Após ter roubado a corrente, o suspeito de 15 anos tentou também abordar o policial, correndo na direção dele e dizendo “perdeu”.
O policial sacou a arma, identificou-se como agente e atirou na perna do adolescente. O PM pediu apoio e também socorro ao suspeito. A corrente roubada teria sido arrebentada durante a ação, tendo parte dela sido encontrada na boca do suspeito, enquanto a outra parte estava no chão, ao lado dele
Após ser encaminhado ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá, o adolescente negou a versão da vítima e do policial. Ele disse que estava sozinho de bicicleta quando viu o homem de 31 anos e puxou a corrente do pescoço dele, sem sucesso. Em seguida, ainda de acordo com o relato do suspeito, um homem que estava no portão de um prédio atirou nele.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para perícia e, além disso, foi solicitado exame residuográfico no policial militar. Ao g1, o Hospital Santo Amaro informou que o adolescente está bem, consciente e estável. O tiro entrou e saiu na coxa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »