Vigilantes sequestrados perto de ferrovia são levados a comunidade e têm as armas roubadas
Vítimas foram obrigadas pelos criminosos a seguir para comunidade em Cubatão (SP). Vigilantes que prestavam serviço à Rumo Logística foram sequestrados perto da linha férrea em São Vicente, SP; imagem ilustrativa
Arquivo A Tribuna
Dois vigilantes que prestam serviço à empresa Rumo Logística foram sequestrados na madrugada desta segunda-feira (12), em São Vicente, no litoral de São Paulo, e levados a uma comunidade em Cubatão (SP), onde tiveram as armas roubadas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 1h46, na Estrada do Paratinga. Na ocasião, dois suspeitos abordaram os funcionários que faziam um patrulhamento próximo à ferrovia.
Em depoimento à polícia, os vigilantes disseram que o crime ocorreu no momento em que eles pararam o carro na Estrada do Paratinga para atender a uma ligação da empresa. Os suspeitos anunciaram o assalto e entraram no carro, ameaçando os vigilantes.
As vítimas foram levadas até a comunidade da Vila Esperança, em Cubatão, onde os bandidos roubaram duas pistolas calibre .380 e uma espingarda calibre 12, todas municiadas.
Após o assalto, os criminosos liberaram os agentes e os mandaram voltar a São Vicente. Assim que chegaram na cidade foram ao DP Sede, onde o caso foi registrado como roubo.
Resposta
Em nota, a Rumo Logística, concessionária ferroviária, informou ter registrado um BO sobre o caso e que tem prestado todo o suporte necessário aos profissionais de segurança privada abordados em São Vicente, bem como às autoridades competentes responsáveis pelas investigações.
“A empresa mantém um canal aberto à população para denunciar atitudes suspeitas perto da via férrea por meio do telefone 0800-701-2255”, disse a empresa, que afirmou investir em segurança privada, tecnologias para fortalecer a proteção ferroviária e cooperar com as forças policiais.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos