Jogos

Phil Spencer: Pelo menos 10% de todos os jogos do Xbox são baseados na nuvem

A Microsoft entrou com tudo nos jogos em nuvem quando esta geração começou, e uma assinatura do Game Pass Ultimate torna possível jogar a maioria dos jogos sem a necessidade de um PC ou Xbox. Mas, apesar das muitas vantagens, não foi muito popular no início, embora pareça estar pegando o ritmo recentemente.

Em entrevista ao jornalista Stephen Totilo, o chefe da Microsoft Gaming, Phil Spencer, revelou:

“Houve um tempo em que não estávamos implantando mais blades [de servidor] porque tínhamos mais oferta do que demanda para os racks de servidores que tínhamos em vigor. Isso claramente não é verdade hoje.”

Spencer explicou que os jogos em nuvem agora representam sozinhos uma ” porcentagem de dois dígitos” do tempo em que as pessoas jogam Xbox, o que significa pelo menos 10%. E não parece que é o público tradicional de consoles que o usa em primeiro lugar, já que o crescimento dos jogos em nuvem vem de “mercados que nunca serão mercados de consoles” – que, aliás, é exatamente o que a Microsoft esperava quando começou seu esforço de nuvem.

Ainda este ano, você poderá jogar todos os seus jogos do Xbox com a nuvem, o que significa que você sempre terá acesso ao seu console e jogos onde quer que tenha uma boa internet, algo que provavelmente aumentará ainda mais a popularidade.

Obrigado arquivo do jogo

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »