Guarujá

Santos realiza campanha de vacinação gratuita para cães


Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira até 8 de março. A campanha gratuita da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) ocorre até 8 de março, em Santos.
Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos
A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos, no litoral de São Paulo, realiza campanha de imunização gratuita para cães, até 8 de março. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na sede da Codevida, na Avenida Francisco Manoel, s/nº, no Jabaquara. (confira abaixo as regras)
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A vacinação começou na última segunda-feira (19) e a meta é imunizar algo em torno de 2 mil animais. Podem ser imunizados cães com mais de 45 dias e que não apresentem sintomas de doenças.
A campanha aplica a vacina polivalente, conhecida como V10, que protege contra as principais doenças infecciosas.
Confira abaixo a lista de doenças que a V10 imuniza:
Cinomose
Parvovirose
Hepatite infecciosa canina
Doenças respiratórias causadas pelo adenovírus tipo II
Parainfluenza
Coronavirose
Leptospirose canina
Recomenda-se que os animais tomem a dose de reforço após um ano da primeira aplicação.
De acordo com a Prefeitura de Santos, o objetivo da imunização é atender cães de tutores que não têm condições financeiras de pagar pela vacina em clínicas particulares.
Os tutores devem ser maiores de 18 anos e devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Santos. Não é necessário agendamento.
Os cachorros devem estar com guia e coleira. No caso de animais com comportamento arisco, é necessário o uso de focinheira.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »