Guarujá

Guarujá realiza mutirão de conscientização e coleta de óleo até este domingo

Campanha acontece na Praça Horácio Lafer com presença da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que aborda a sustentabilidade

A Prefeitura de Guarujá e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) realizam, até este domingo (25), das 9 às 16 horas, a 6ª Campanha Óleo Sustentável no Verão. Trata-se de um mutirão de conscientização e coleta na Praça Horácio Lafer (Praia da Enseada). O foco da ação é sensibilizar o maior número de munícipes, turistas e comerciantes sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado.

A ação também incentiva a entrega dos resíduos durante e após a campanha. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e a Abiove aproveitarão a oportunidade para reunir diversas estratégias. Uma delas é a presença garantida da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que ensina a maneira adequada de ampliar a logística reversa e estará engajada nas abordagens junto de diversos agentes ambientais.

Haverá, ainda, distribuição de brindes e materiais educativos, brincadeiras, orientações sobre reciclagem e um espaço fotográfico personalizado para que todas as idades garantam seus registros. Outro diferencial será o aumento das chances de ganhar prêmios ao descartar um litro ou mais de óleo usado na campanha. Ao destinar os resíduos no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado na praça, os organizadores darão mais vantagens aos contribuintes.

Mais de 42 PEVs

Atualmente, Guarujá e Vicente de Carvalho contam com diversos PEVs para descarte adequado de óleo de cozinha usado. São 42 endereços somente em parceria com a Abiove, além de outras empresas. Para conferir os locais de entrega do resíduo, basta acessar o site www.oleosustentavel.org.br.

The post Guarujá realiza mutirão de conscientização e coleta de óleo até este domingo first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »