Guarujá

São Vicente, SP, inaugura nova escola de período integral; conheça


Unidade no Parque São Vicente conta com salas climatizadas, quadra coberta e espaços multifuncionais. Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) Maria de Lourdes Batista atenderá aproximadamente 450 estudantes
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Uma nova escola de período integral foi inaugurada em São Vicente, no litoral de São Paulo. A unidade conta com salas climatizadas, quadra coberta e espaços multifuncionais para aulas de judô, jogos de tabuleiro (como xadrez e dama), leitura e gravação de podcasts.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a prefeitura, o Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) Maria de Lourdes Batista atenderá aproximadamente 450 estudantes do 1º ao 5º ano no bairro Parque São Vicente.
As aulas das disciplinas de ensino básico acontecerão no período da manhã. Já o contraturno terá tarefas extracurriculares, com oficinas de circo, inglês, judô, música, expressões artísticas, corpo e movimento e meio ambiente. Os estudantes receberão quatro refeições diárias reforçadas (café da manhã, lanche matutino, almoço e lanche da tarde).
A unidade é a quinta de período integral da cidade. “Escola em tempo integral é mais refeição na mesa da criança. Escola em tempo integral é criança tendo acesso a esporte e cultura, e isso não era realidade em São Vicente”, disse o prefeito Kayo Amado (Podemos), em nota divulgada pela Administração Municipal.
De acordo com a prefeitura, a escola foi inaugurada na sexta-feira (23) e deu início à programação do ‘Dia E da Educação’, que contemplará uma série de entregas no setor.
AMEI Maria de Lourdes Batista fica no bairro Parque São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A cerimônia também contou com a entrega de material e uniforme escolar, com desfile dos ‘xodós’ da unidade de ensino, apresentação da banda do Projeto Especial da Secretaria de Educação (Seduc) e anúncio de kits de material para todos os professores da rede municipal, compostos por grampeador, corretivo, post-it, furador, canetinha, régua, pincel para quadro branco, cola bastão, caneta marca texto e agenda.
Homenagem
A escola é batizada em homenagem à líder comunitária e diarista, Maria de Lourdes Batista. Ela nasceu em Natal (RN), mas constituiu família em São Vicente, e faleceu em 2000, deixando um legado de resiliência e luta contra o machismo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »