Guarujá

CDL abre inscrições para o programa que oferece vagas de emprego temporárias


Envio dos currículos pode ser realizado pela internet ou presencialmente. Iniciativa busca conectar os comerciantes com os profissionais que estão em busca de oportunidades. PAT de Praia Grande tem 50 novas vagas de emprego; confira
Prefeitura de Praia Grande
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) abriu as inscrições para o Programa Caça Talentos em Santos, no litoral de São Paulo. A iniciativa busca conectar os profissionais com os comerciantes da região que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O projeto atua como um mediador das contratações temporárias, especialmente para o período de Páscoa. Os interessados devem enviar os currículos à CDL, que disponibiliza aos estabelecimentos que estão em busca de profissionais.
O envio dos currículos pode ser realizado tanto por WhatsApp (13-3289-9495) como na sede da entidade, localizada na Avenida Marechal Deodoro, 13, no bairro Gonzaga. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h.
CDL Santos abre inscrições para programa ‘Caça Talentos’
No local, a CDL também realiza entrevistas e direciona os interessados para as vagas que estão disponíveis. Segundo a instituição, a grande parte das oportunidades no período é para vendas, porém há outras vagas.
Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a projeção para o primeiro trimestre é de gerar cerca de 780 mil vagas temporárias no Brasil. Os setores de indústria (45%), serviços (40%) e comércio (15%) são os que mais contratam e iniciaram as buscas pela mão de obra.
O presidente da CDL Santos, Nicolau Obeidi, destacou que o desempenho durante o período temporário pode gerar uma contratação definitiva.
“Esses trabalhos, que nós colocamos na Páscoa como temporários, são porque essa época requer uma mão de obra extra, mas isso não quer dizer que a pessoa seja dispensada posteriormente. Muitas pessoas que se dedicam e gostam do que fazem, com certeza, serão efetivadas no seu trabalho”, disse.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »