Guarujá

Grupo surpreende homem em situação de rua com bolo de aniversário: ‘que não percamos a esperança de sorrir’ ; VÍDEO


Homem dorme próximo ao prédio do Poupatempo e fez amizade com os funcionários do local, que resolveram celebrar os 54 anos dele. Grupo de funcionários surpreende homem em situação de rua com bolo de aniversário
Um grupo de funcionários do Poupatempo de Itanhaém, no litoral de São Paulo, organizou uma surpresa para celebrar o aniversário de 54 anos um homem em situação de rua – que teve a identidade preservada. Ele dorme próximo ao prédio e fez amizade com a equipe, que comprou um bolo para cantar parabéns (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, a coordenadora de atendimento Roberta Pereira da Silva, de 39 anos, explicou que o homem conheceu a equipe durante a emissão do RG. No entanto, como ele como vive por perto e gosta de conversar, passou a criar uma relação com os funcionários.
“Sempre fica próximo e observa muito. Me disse que dou atenção para todos e que não faço diferença de ninguém, pois todos olham diferente para um morador de rua”, explicou Roberta. Em uma das conversas, o homem contou para a coordenadora que faria aniversário e a profissional teve a ideia de surpreendê-lo.
Homem foi surpreendido com bolo de aniversário em Itanhaém
Arquivo Pessoal/Roberta Pereira
“No final do expediente, eu reuni todos para fazer essa pequena surpresa de coração para ele. Sou responsável por mais de 15 colaboradores e procuro sempre fazer esse trabalho, visto que estamos na frente do Programa Poupatempo, que zela pelo atendimento de todos. […] Muitas das vezes não são bens materiais que agregam às pessoas e sim atenção, acolhimento e amor”.
Com bolo e refrigerante, os funcionários cantaram parabéns para o homem que celebrou 54 anos de vida. “Foi realmente sensacional, foi bem legal. Eu fiquei emocionada só de ver a carinha dele quando ele viu o bolo […]. Fiquei com o coração quentinho depois de saber que eu fiz o bem para outra pessoa”, explicou uma das atendentes, Amanda Guimarães de Oliveira, de 20 anos.
Segundo Roberta, o homem também se emocionou com a surpresa. “Com a voz embargada, agradeceu muito e pediu que Deus nos abençoasse, disse que estava muito feliz”, relembrou a coordenadora, que segurou as lágrimas diante do momento.
A expectativa de Roberta é que o exemplo sirva de inspiração. “Só quero realmente que essa corrente do bem sempre se espalhe, que possamos fazer o bem, mesmo em meio ao caos, que não percamos a esperança de sorrir e fazer o próximo sorrir”, finalizou.
Procurado pelo g1, o homem agradeceu a surpresa, mas preferiu não dar entrevista.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »