Tecnologia

5 séries baseadas na vida de narcotraficantes para assistir

Desde o estrondoso sucesso de Narcos, as séries baseadas na vida de narcotraficantes trouxeram à tona um novo nicho de fãs desse tipo de produção. Muito além dos telespectadores de produções criminais, o público foi aguçado pela curiosidade de saber a saga de anti-heróis de verdade.

Sem contar, os enredos ricos em reviravoltas e acontecimentos com clímax espantosos, essas séries quase sempre prendem pela realidade por trás dos fatos mais cruéis. E na maioria das vezes, as histórias mostram que o caminho para todos esses protagonistas reais, é sempre o mesmo: cadeia ou morte. Confira a seguir as 5 séries baseadas na vida de narcotraficantes para assistir.

Leia mais

5 séries baseadas na vida de narcotraficantes para assistir

Narcos – Colômbia|Medellín

cena de Narcos
Imagem Divulgação/ Netflix

Produzida pela Netflix, Narcos retrata a história da vida de um dos maiores traficantes da Colômbia, Pablo Escobar.  O enredo também mostra como os Estados Unidos agia na Colômbia para combater o cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais poderosas e cruéis do mundo.

Narcos superou o ranking de popularidade de séries na Netflix, deixando pra trás na lista a famosa produção de Game of Thrones. Segundo o chefe do departamento de aquisição de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, a série foi a mais assistida do streaming.

El Chapo- México|Sinaloa

cena de El Chapo na cadeia
Imagem Divulgação/ Netflix

Se na Colômbia o maior traficante de todos os tempos foi o Pablo Escobar, no México a figura do tráfico mais intrigante e imponente é o famoso El Chapo. A principal diferença entre os dois, é que o Chapo está vivo e preso, com algumas fugas no currículo, o traficante é o líder do cartel de Sinaloa.

Na série, a sua história mostra como ele tentava emergir no mundo do tráfico sendo um simples integrante do Cartel de Guadalajara, após isso sua ascensão o levou a ser considerado o maior traficante do mundo. Quando ainda era fugitivo, foi incluído na revista da Forbes americana na lista de bilionários. Hoje, está recluso na penitenciária de segurança máxima ADX Florence, no deserto do Colorado.

Sobrevivendo a Escobar – Colômbia|Medellín

cena de Sobrevivendo a Escobar
Imagem Divulgação/ Netflix

A série “Sobrevivendo a Escobar, aliás JJ”, conta a história do matador n° 1 de Pablo Escobar, o famoso “Popeye”, mais conhecido como braço direito de Escobar. A produção foi protagonizada brilhantemente por Juan Pablo Urrego, que fez do personagem um verdadeiro sucesso, levando carisma e humanidade a esse tão intrigante narcotraficante.

O enredo bem alinhado e cheio de acontecimentos que permeiam a vida de Jhon Jairo Velásquez, mostra a vida dele até mesmo após a morte de Pablo Escobar, em que ele passou a colaborar com a Justiça e parte de suas confissões foram usadas em investigações que envolveram muitas autoridades colombianas, desde senador a general.

Antes de morrer de câncer em 2020, Jhon Jairo Velásquez, tinha um canal de vídeos na internet chamado “Popeye Arrependido” e dava entrevistas a inúmeras TVs em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O Senhor dos céus – Narcotraficante do México

capa de série o Senhor dos Céus
Imagem Divulgação/ Justwatch

A supersérie, vencedora do Emmy Internacional em 2014, foi a primeira da Telemundo a ser exibida na TV aberta brasileira, pela Band. A produção foi baseada na vida de Amado Carrillo Fuentes, um dos maiores traficantes de drogas do México.

Com 9 temporadas, a série leva esse nome por conta do apelido pelo qual Amado Carrillo ficou conhecido “El Señor de Los Cielos”, por causa da grande frota de jatos onde ele costumava transportar drogas.

Amado Carrillo foi o grande nome de traficante, pós-morte de Escobar, vivendo na mesma época que El Chapo, ele fez parte do cartel de Guadalajara, mas foi líder pelo Cartel de Juarez. Acredita-se que Carrillo Fuentes possa ter lucrado mais de 25 bilhões de dólares ao longo de sua vida no tráfico.

Em busca de mudar sua aparência, por pressões de fuga e coisas do tipo, Amado morreu aos 40 anos, em uma cirurgia plástica, em 1997, no Hospital Santa Mónica, na Cidade do México.

Griselda – Narcotraficante da Colômbia

cena de Griselda
Imagem Divulgação/ Netflix

A mais nova série inspirada na vida real de narcotraficante, foi lançada na Netflix em 25 de janeiro de 2024. A minissérie “Griselda” conta a história baseada na vida de Griselda Blanco, uma poderosa e temida traficante que abriu portas para Pablo Escobar no mundo do crime.

Mais conhecida como “Madrinha da cocaína”, Griselda dominou o mercado de drogas nas décadas de 70 e 80 em Miami, nos Estados Unidos. Segundo a CNN Brasil, estima-se que em determinado período do tráfico de drogas, Griselda tenha feito US$ 80 milhões por mês, o que equivale a R$400 milhões.

Como todas as outras histórias de traficantes, a madrinha da cocaína, carrega muitas mortes nas costas, entre elas dois ex-maridos, e um final triste e trágico.

Após ser condenada por narcotráfico em 1985 e ficar presa durante 20 anos na Califórnia, Griselda ganhou a liberdade em 2004 e viveu alguns anos na Colômbia até ser assassinada na porta de um açougue, talvez um acerto de contas de seu passado obscuro.

O post 5 séries baseadas na vida de narcotraficantes para assistir apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »