Brasil

Chuva provoca estragos, alagamentos e deslizamento de terra no Estado de São Paulo e deixa uma pessoa morta

As chuvas que atingem o estado de São Paulo desde a tarde de sábado, 9, provocou alagamentos e deixou uma jovem de 20 anos morta, segundo a Defesa Civil e os bombeiros. Ao menos seis municípios ficaram alagados. A vítima, que foi identificada por amigos e familiares nas redes sociais como Carla Eduarda, estava em um carro que foi arrastado pela enxurrada em Brotas, interior de São Paulo. O local registrou diversos pontos de alagamento e teve duas pontes danificadas e interditadas. O outro passageiro que estava no veículo conseguiu sair em segurança. O corpo jovem de 20 anos foi encontrado neste domingo pelo corpo de bombeiros, após a retomada das buscas que tinham sido paralisadas às 19h de sábado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em Salesópolis, uma equipe da Defesa Civil foi designada para a região para realizar vistorias nos pontos mais afetados. No município, teve o transbordamento de dois córregos, o que causou enchentes e danificou 32 imóveis e deixou 20 pontos de alagamento. O governo do Estado de São Paulo enviou ajuda humanitária para a região. Ao todo foram 200 kits contendo alimentos, produtos de limpeza e higiene. Aqueles que perderam seus pertences receberão colchões e cobertores.

Potirendaba, Campinas, Mogi das Cruzes e Guararema foram outras regiões atingidas pelas fortes chuvas. Em Mogi, dois veículos ficaram submersos e houve registro de desabamento de muros, além de deixar quatro pessoas desalojadas. Em Campinas, quatro casas foram inundadas e os dois veículos ficaram debaixo d’água e foram arrastados. Em Potirendaba, houve deslizamento de terra, duas residências foram interditadas e a Represa Municipal transbordou, provocando inundações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »