Guarujá

Homem tenta matar garotas em praia no litoral de SP e pede para não ser preso ‘por ser domingo’


De acordo com o boletim de ocorrência, ele afirmou que iria matar o grupo de amigos em que duas mulheres estavam, mas não queria ser detido por ser um domingo. Caso aconteceu em Guarujá (SP). Homem é preso em flagrante após tentar matar jovens com uma machadinha
Um homem foi preso em flagrante após tentar matar duas jovens com uma machadinha em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo g1 nesta segunda-feira (11), o suspeito afirmou para uma testemunha que iria matar o grupo de amigos em que as mulheres estavam. Porém, não queria ser detido por ser um domingo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os policiais militares foram acionados por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre uma confusão na Praia das Astúrias. No local, as vítimas, de 21 e 29 anos, relataram que foram ao banheiro e um homem, de 37, correu na direção delas com uma machadinha na mão. Elas gritaram por socorro e o homem se escondeu em um prédio até ser detido.
Aos agentes, ele contou que é motorista de aplicativo e estuda agronegócio. O homem afirmou que carrega a machadinha para se defender e porque anda muito em matas. Desta vez, ele disse que usou o objeto cortante para intimidar o grupo que tentou atacá-lo.
As jovens relataram aos policiais que um porteiro, que trabalhava próximo ao local, avisou para tomarem cuidado com o homem. Elas afirmaram ainda que já tinham percebido um comportamento estranho dele, que tentava se aproximar e até chegou a pedir um isqueiro para uma delas.
À Polícia Civil, o porteiro, de 39, explicou que o homem rodeava o grupo de amigos e também pediu um isqueiro. Em determinado momento, ele disse que o suspeito foi embora ‘cantando pneu’, mas logo voltou e afirmou que mataria as pessoas que estavam no local.
Neste momento, as jovens estavam saindo no banheiro e foram surpreendidas pelo homem correndo atrás delas com uma machadinha. A reação delas foi correr e gritar. De acordo com a polícia, as testemunhas tentaram detê-lo, mas ele entrou no carro e fugiu para dentro de um prédio.
Homem é preso em flagrante após tentar matar jovens com uma machadinha
Divulgação/Polícia Civil e Reprodução/Redes Sociais
O vídeo obtido pelo g1 mostra o homem pedindo para uma pessoa, que estava gravando e não foi identificada, se aproximar para pegar os dados da placa do carro que ele dirigia. É possível vê-lo ainda dentro do prédio em que ficou até os PMs chegarem.
Nas imagens, as testemunhas, que não foram identificadas, disseram que a machadinha estava no carro dele. O homem, que estava com um cigarro na mão, respondeu que é estudante de agronegócio. Uma pessoa, então, afirmou que ele estava errado (assista acima).
De acordo com o registro policial, o homem foi preso em flagrante porque ele só foi impedido de matar as jovens por circunstâncias alheias a própria vontade. Ainda no documento, o suspeito foi considerado uma pessoa com alta periculosidade, que faz tratamento psiquiátrico e usa remédios controlados.
A machadinha foi apreendida após ser encontrada escondida dentro do carro do homem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia Sede da cidade.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a essa ocorrência. De acordo com o município, pessoas – não identificadas – informaram à GCM que um homem “visivelmente alterado” importunava um grupo na Praia das Astúrias.
“Depois de deixar o local, ele teria retornado, ameaçando as pessoas com uma machadinha e, em seguida, teria voltado para seu apartamento, em um prédio nas proximidades”, acrescentou a prefeitura.
A administração municipal afirmou que, diante dos fatos, a Polícia Militar, também acionada para a ocorrência, deteve o homem no apartamento dele.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »