Tecnologia

Foto de Kate: clique e veja detalhes que despertaram desconfiança sobre a imagem

Fotógrafos apontam ao g1 as principais inconsistências. Princesa, que não aparece em público há meses, confirmou que editou a imagem, mas não detalhou. A foto de Kate Middleton rodeada pelos filhos, divulgada no perfil da princesa, no último domingo (10), traz uma série de “pistas” que causaram estranhezas não só nas agências internacionais de notícias, mas também nos usuários das redes sociais.
Os fotógrafos Fabio Tito, do g1, e Marcelo Brandt apontaram as principais inconsistências na imagem; veja abaixo. A lista vai desde pontos borrados até parte de roupa que parece ter sido apagada.
Nesta segunda-feira (11), Kate confirmou que editou a foto e pediu desculpas por qualquer confusão que a imagem tenha causado, mas não detalhou quais foram as alterações.

O ‘sumiço’ de Kate
A divulgação da foto com partes manipuladas alimentou as teorias da conspiração sobre o “sumiço” da princesa, que não é vista em público desde que o palácio informou que ela passou por uma cirurgia abdominal, em janeiro.
Algumas pessoas chegaram a desconfiar que a imagem tivesse sido gerada por inteligência artificial, cujas falhas e riscos têm sido alvo de discussão.
Leia também:
Como identificar se uma imagem foi manipulada
Google pausa geração de imagens do Gemini após IA apresentar erros raciais e históricos
Robô que faz vídeo com inteligência artificial comete gafes
Apple Vision Pro: veja primeiras impressões sobre óculos de realidade virtual

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »