Guarujá

Bombeiro de folga vê adolescente se afogando da varanda de prédio e sai correndo para ajudar; VÍDEO


Caso ocorreu em Bertioga (SP). O soldado William Veja contou ao g1 que tem quatro anos de experiência com salvamento marítimo, além de dois no setor de incêndio. Bombeiro de folga vê adolescente se afogando da varanda de prédio e corre para ajudar
Um bombeiro, de 26 anos, usou o dia de folga para relembrar os anos como guarda-vidas em Bertioga, no litoral de São Paulo. Da varanda do 8º andar do prédio onde vive, ele viu um adolescente se afogando na praia e saiu correndo para ajudar. Um vídeo obtido pelo g1, nesta quarta-feira (13), mostra o soldado em ação (assista acima).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
William Veja estava com a família, no apartamento que fica na Avenida Tomé de Souza, na tarde do último sábado (9). Por volta de 16h20, olhou para o mar na praia da Enseada e logo notou o perigo.
“Tinha três adolescentes na água, estavam bem no fundo. Só que dois conseguiram voltar e um foi arrastado pela correnteza. Eu escutei uns gritos na praia e saí na varanda”, contou.
Menino estava em grau 1 de afogamento e foi liberado ainda no local após o resgate
Rosângela Veja
O profissional pensou rápido. Ele tem quatro anos de experiência no salvamento marítimo e outros dois na Estação de Bombeiros de Bertioga. Como estava no oitavo andar, Veja pegou o elevador rapidamente e saiu correndo rumo à praia. Lá, encontrou outras pessoas tentando ajudar o jovem.
“Eu cheguei junto com o guarda-vidas temporário, aí todo mundo ajudou ele. [O adolescente] foi atendido pela ambulância do GBMar, ministraram oxigênio, monitoraram os sinais vitais dele”.
Segundo Veja, o adolescente tem 16 anos e é morador de Bertioga. Ele foi resgatado em grau 1 de afogamento, então somente engoliu um pouco de água. O jovem estava tão nervoso que mal conseguia falar, mas recebeu atendimento e foi liberado ainda na praia.
Cuidados
Nas redes sociais, o 6º Grupamento de Bombeiros agradeceu pela atitude do soldado. “Temos orgulho de um profissional tão dedicado fazer parte do nosso efetivo!”, escreveu o perfil oficial.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) reúne uma série de orientações aos banhistas para evitar acidentes nas praias.
Confira abaixo:
Prefira praias protegidas por guarda-vidas;
Não mergulhe em áreas que tenham a placa de perigo;
Evite o comportamento inadequado, respeite o mar;
Em caso de ingestão de bebidas alcoólicas, não entre no mar;
Em caso de dúvidas, fale com o guarda-vidas responsável pelo local;
Curta a praia com cuidado, respeite as orientações do GBMar.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »