Tecnologia

Digimon completa 25 anos; relembre momentos da franquia

Você piscou e Digimon completou um quarto de século! O marco foi comemorado no último dia 7 de março, data de quando foi ao ar o primeiro episódio de Digimon Adventure, em 1999.

Para celebrar o evento, fizeram um vídeo com diversas cenas dos animes da franquia – ele passou durante a DigiCon 2024.

Na trama de Digimon Adventure, um grupo de crianças é transportado para um mundo digital e cada uma forma um laço com um Digimon, criaturinhas mágicas capazes de evoluir dependendo da relação com cada um dos chamados “Digiescolhidos”.

Leia mais

Digimon Adventure tem 54 episódios e atualmente está disponível no Globoplay. A série tem duas continuações (Digimon 02 e Digimon Tri) e um reboot (Digimon Adventure:), todos disponíveis na Crunchyroll.

Agora, neste aniversário, vale destacar que o universo Digimon vai muito além dos desenhos animados. Apesar de não ser tão famoso quanto o primo Pokémon, a série também fez bastante sucesso e ganhou inúmeros jogos e filmes.

Curiosidades sobre Digimon

  • A principal influência de Digimon, ao contrário do que muitos pensam, não é Pokémon, mas sim o Tamagotchi.
Digimon surgiu a partir dos Tamagotchis. Imagem: omeus/Shutterstock
  • Pois é, quem é da geração Y deve se lembrar do bichinho digital que você cuidava – e que sempre morria (tadinho).
  • Tamagotchi e Digimon foram criados pelas mesmas pessoas – e pela mesma empresa, a japonesa Bandai.
  • Antes mesmo do lançamento do anime (dois meses antes, para ser preciso), o público japonês teve acesso a um game chamado Digimon World, para PlayStation 1.
  • E para você ver como a ideia veio mesmo do Tamagotchi, os monstrinhos precisavam de cuidado neste jogo, como ir ao banheiro e dormir na hora certa.
  • O primeiro desenho animado de Digimon, portanto, veio apenas depois do sucesso, e não o contrário.
  • Os mangás de Digimon existem e, em sua maioria, seguem a mesma história dos animes, com os “Digiescolhidos” que precisam salvar o “Digimundo”.
  • Porém, existe uma grande diferença: eles são bem mais violentos e possuem uma certa carga dramática.
  • Uma última curiosidade é que o criador de Digimon não é uma pessoas, mas sim 3.
  • Akiyoshi Hongo é creditado como o criador da franquia – mas esse nome foi inventado.
  • Trata-se de um pseudônimo para mencionar Aki Maita – criadora do Tamagotchi; Horoshi Izawa – roteirista do primeiro mangá; e Takeichi Hongo – diretor de marketing da Bandai.
  • Juntando os 3 nomes você chega a Akiyoshi Hongo.
  • A Bandai teria tido essa ideia por questões práticas, pois muitas pessoas estiveram envolvidas no projeto e todas eram dignas de menção nos créditos.

Os melhores jogos de Digimon

Aqui eu me considero suspeito para falar, uma vez que Digimon World, aquele de 1999, foi um dos meus jogos favoritos na infância.

Ele te avisa quando precisa fazer o número 2 – Imagem: Reprodução/Bandai Namco

É um RPG único e desafiador no qual você precisa treinar seus monstros para que evoluam e fiquem fortes o suficiente para reconstruir a cidade de Digital City.

Quem jogou vai se lembrar dos banheiros espalhados pelo cenário, das plantações de carne, indicadores de felicidade e concentração, da emoção em não saber qual será a evolução do seu bichinho e dos Digimons exercendo diferentes – e divertidas – profissões.

Depois desse clássico, a franquia ainda teve Digimon World 2, de 2001; Digimon World 3, de 2002, esse muito mais parecido com o formato de Pokémon; e Digimon World 4, de 2005, o pior de todos.

Depois de alguns anos jogada para escantio, a franquia retornou em 2012 com Digimon World Re:Digitize e em 2016 com Digimon World: Next Order, o jogo que mais se aproxima do clássico dos anos 90 – só que, em vez de um, você pode controlar dois monstrinhos ao mesmo tempo.

Confira o trailer a seguir:

O último da lista é Digimon Survive, de 2022, sobre o qual o Olhar Digital fez um texto na época.

As informações são do Omelete.

O post Digimon completa 25 anos; relembre momentos da franquia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »