Guarujá

Linhas de ônibus municipais voltam a circular normalmente em Santos, SP, após incêndio criminoso


Segundo a Prefeitura de Santos, os ônibus municipais já cumprem itinerário normal. As linhas intermunicipais ainda tem desvios entre São Vicente e Santos. Ônibus voltam a funcionar com itinerário normal na Zona Noroeste de Santos (SP)
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
O transporte público na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, foi normalizado nesta quinta-feira (14) após ficar suspenso temporariamente em função de um incêndio criminoso em dois ônibus municipais, no Rádio Clube. Segundo apurado pelo g1, algumas linhas intermunicipais entre São Vicente e Santos ainda operam com desvios (confira abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A suspensão foi uma recomendação da Polícia Militar depois que o incêndio nos coletivos deixou um motorista ferido e assustou moradores da região. A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) interrompeu o serviço em alguns pontos dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e Ilhéu Alto.
Com isso, os pontos finais das linhas 139, 193, 13, 154, 155, 191, 194, 152, 156, 153, 198, 944 e 102 foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (Sambódromo). Os moradores precisaram comparecer ao local ou à Avenida Nossa Senhora de Fátima para embarque e desembarque.
Com a liberação, a partir da tarde desta quarta-feira (13), a linha 944 e as linhas municipais de Santos retomaram o itinerário normal. Os coletivos que estavam no ponto final temporário foram escoltados pela Polícia Militar até seus respectivos pontos finais.
Incêndio em praça do bairro Rádio Clube fez PM recomendar a suspensão dos serviços de ônibus na região
Reprodução
Linhas intermunicipais
De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), as linhas intermunicipais 925 (São Vicente – Náutica III/Santos – Centro), 915 (São Vicente – Náutica III/Santos – Canal 4) e 952 (São Vicente – Náutica III e Santos – Ponta da Praia) estão operando com desvios na manhã desta quinta-feira. A EMTU e BR Mobilidade analisarão a situação no decorrer do dia.
Desvios das linhas 925, 915 e 952
A partir da Avenida Galeão Coutinho, em São Vicente: Rua Dom Duarte da Costa x Avenida Salgado Filho x Rua Caramuru x Rua Carijós, Praça Rui Barbosa x Rua Carijós x Rua Frei Gaspar x Rua Caminho dos Barreiros x Rua Carlos Gomes x Avenida Martins Fontes (Linha Amarela) x Rua José Gonçalves Paim x Rua Jacob Emmerich x Rua Padre Anchieta x Avenida Antônio Emmerich.
Desvios das linhas 925, 915 e 952 (sentido inverso)
A partir da Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente: Rua Emílio Carlos x Rua Antônio Ferreira Gandra x Avenida Martins Fontes x Rua Frei Gaspar x Rua Guarani x Rua Caramuru x Avenida Salgado Filho x Rua Dom Duarte da Costa x Avenida Galeão Coutinho.
Incêndio criminoso em Santos
Ônibus são incendiados em Santos
Dois ônibus foram incendiados, por volta das 22h de terça-feira (12), na Praça Jerônimo La Terza, onde é o ponto final do transporte público. Um dia antes, criminosos foram flagrados incendiando outro ônibus no bairro Areia Branca.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o caso, mas o fogo tinha sido contido pelos próprios motoristas, que utilizaram extintores. A corporação fez uma vistoria e encontrou somente um pequeno foco de incêndio, que foi rapidamente extinto.
A Prefeitura de Santos informou, em nota, que um motorista inalou fumaça e sofreu queimaduras em uma das mãos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Santa Casa de Santos, mas já teve alta médica.
Rogério Santos se manifesta sobre incêndios em ônibus
O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), publicou um vídeo nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (12), falando sobre a ocorrência. Ele garantiu que está cobrando firmeza das forças de segurança pública e pediu serenidade para a população (assista acima).
O prefeito se referiu ao grupo que incendiou os ônibus como “bando de criminosos, marginais, vagabundos e covardes” e disse que a cidade não tolera mais esse tipo de situação. “Chega, basta de violência”, disse.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »