Guarujá

Outono começa quente como o verão nesta quarta-feira e com previsão de mais ressacas


De acordo com o meteorologista Franco Cassol, a temperatura só deve diminuir em maio. Início do outono na Baixada Santista será marcado por altas temperaturas.
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
O outono começa nesta quarta-feira (20) assim como terminou o verão: quente. De acordo com o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, a expectativa é que o calor do verão permaneça nos primeiros dias da nova estação, assim como há previsão de chuva e ressaca.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A estação mais quente do ano, influenciada pelo El Niño, deixou sua marca na Baixada Santista e no Vale do Ribeira com os termômetros marcando 42,3°C e sensação térmica de 45°C.
“Foi um verão de temperaturas mais altas do que a média. Foram muitos dias quentes. Isso se deve ao fenômeno El Ninõ. Agora, o fenômeno está perdendo força. Deve se encerrar entre abril e maio”, explicou o meteorologista.
Embora o começo da estação seja marcado por dias mais quentes, o meteorologista ressaltou que uma frente fria vai chegar à região entre quinta-feira (21) e sexta-feira (22).
“Há uma previsão de chuva significativa aqui, mas, depois dessas primeiras chuvas da estação, a tendência é que a chuva seja menos frequente”, disse Cassol.
O meteorologista apontou que a temperatura só deve começar a cair no meio de maio. Ainda de acordo com ele, durante a estação, são mais frequentes as ocorrências de ressacas.
Fenômeno climático El Niño
O fenômeno El Niño foi descoberto no século XX. No entanto, ele já era percebido por algumas populações desde a época colonial. Em países como Chile e Peru, o El Niño provoca chuvas na época do Natal. Por isso, esse evento recebeu o nome de “El Niño”, como referência ao menino Jesus, que nasceu nessa época
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »