Economia

Janaina Rueda: responsável pelo restaurante A Casa do Porco vence prêmio como melhor chef mulher do mundo


Reconhecimento é organizado pela revista 50 Best e foi anunciado nesta quinta-feira (21). Votação para decidir ganhadora foi feita com 1.080 especialistas independentes da indústria e restaurantes. Initial plugin text
A brasileira Janaina Torres Rueda, uma das proprietárias do restaurante A Casa do Porco, em São Paulo, foi eleita nesta quinta-feira (21) a melhor chef mulher do mundo pelo 50 Best, importante prêmio da gastronomia, em anúncio feito no The Worlds 50 Best Restaurants.
O prêmio de Melhor Chef Feminina do Mundo é esolhido a partir da votação de 1.080 especialistas independentes da indústria e restaurantes.
No ano passado, Janaina foi eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best. Além do renomado restaurante paulista, ela é sócia de outros estabelecimentos como O Bar da Dona Onça, lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, a Sorveteria do Centro e da Merenda da Cidade, entre outros.
Janaina Rueda é eleita a melhor chef mulher do mundo pelo 50 Best nesta quinta-feira (21).
Reprodução – 50 Best
No texto da premiação, a organização destacou o trabalho da chef na educação alimentar, inclusão social e acessibilidade aos restaurantes.
“A carreira culinária de Torres é um fio condutor de democratização: ela é apaixonada por abrir a esfera gastronômica ao maior número de pessoas possível, desde comunidades marginalizadas até crianças em idade escolar na cidade”, diz um trecho do anúncio.
Em setembro de 2022, o Globo Rural fez uma reportagem mostrando como é produzida a carne de porco utilizada no restaurante; veja abaixo.
Como é a produção da carne de porco do restaurante paulista listado entre os melhores do mundo
Leia também:
Umami: descubra o que comer para despertar o quinto gosto do paladar humano
Quanto custa comprar uma ilha? Confira
Finlândia oferece viagens gratuitas para saber como é viver no país mais feliz do mundo
Conheça mais sobre o restaurante A Casa do Porco; veja vídeo
Conheça o restaurante ‘A Casa do Porco’ dos chefs Jefferson e Janaína Rueda
Assista ao vídeo abaixo e saiba os destinos que não podem ser visitados
Conheça 10 lugares misteriosos e impressionantes que nenhum turista pode visitar

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »