Guarujá

Guarda-vidas e ex-agentes salvam mulher de afogamento no litoral de SP; VÍDEO


Segundo um dos socorristas disse ao g1, mulher foi retirada da água e liberada ainda na praia. Caso ocorreu na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP). Guarda-temporário e ex-guarda-vidas salvam mulher de afogamento em São Vicente (SP).
Um guarda-vidas temporário de 22 anos, acompanhado de dois ex-guarda-vidas, ajudou a salvar uma mulher que se afogava na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta sexta-feira (22), a vítima é socorrida e levada de volta à faixa de areia. Ela passa bem (assista acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, Wagner dos Santos contou que estava no cadeirão, na altura da Rua Frei Gaspar, com outro colega, quando notou o desespero da vítima na água. O salvamento ocorreu por volta de 13h30.
“A população também começou a acenar, de imediato eu já entrei na água junto com o apoio de dois guarda-vidas, que estavam lá de folga. Eles eram ex-guarda-vidas, quatro anos atrás, não são mais”, disse o jovem.
A mulher, que aparentava ter entre 30 e 40 anos, estava em nível 1 de afogamento, isto é, apenas com tosse. Ela foi avaliada e liberada ainda no local. Walter apurou que ela era moradora de São Paulo e estava na praia sozinha.
Mulher se afogou na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP), mas foi salva pelo GBMar.
Sirlene dos Santos Elpidio
Dicas de segurança
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), há uma série de orientações para banhistas evitarem acidentes nas praias. Confira abaixo:
prefira praias protegidas por guarda-vidas;
não mergulhe em áreas que tenham a placa de perigo;
evite o comportamento inadequado, respeite o mar;
em caso de ingestão de bebidas alcoólicas, não entre no mar;
em caso de dúvidas, fale com o guarda-vidas responsável pelo local;
curta a praia com cuidado, respeite as orientações do GBMar.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »