Guarujá

Chiquinha Gonzaga Fest abre inscrições para artistas em Santos; veja como participar


Festival 100% feminino acontecerá em agosto. Interessadas em se apresentar devem se candidatar para seleção até 15 de abril. 1º edição do Chiquinha Gonzaga Fest, festival 100% feminino realizado na Baixada Santista, aconteceu em 2023
Divulgação/Chiquinha Gonzaga Fest
O Chiquinha Gonzaga Fest, festival 100% feminino realizado na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para artistas que têm interesse em se apresentar no evento. O festival acontecerá em agosto. As interessadas têm até o dia 15 de abril para se candidatar por meio de um formulário online.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Para participar da seleção do festival, é necessário que os projetos sejam 75% autorais, liderados por mulheres (cis ou transgênero) e tenham representantes da Baixada Santista. Além disso, as artistas devem ter CNPJ ou uma produtora com CNPJ que as represente.
As candidatas devem se inscrever entre as categorias pocket show (show musical de 15 a 20 minutos), show acústico (show musical solo ou em dupla), banda ou grupo (show musical com banda completa), performer, poesia, contação de história, dança ou slam (batalha de poesia).
O resultado do processo de seleção será divulgado até o dia 26 de maio. O evento tem correalização da Prefeitura de Santos, apoio de políticos e empresas e patrocínio da Autoridade Portuária de Santos.
Chiquinha Gonzaga Fest
A ideia de criar um festival 100% feminino surgiu das produtoras, cantoras e compositoras Carla Mariani, Letícia Alcovér e Raffa Pereira. Elas resolveram mostrar que todo dia é dia de lembrar da força e garra da mulher brasileira.
A primeira edição aconteceu em junho do ano passado em diversas regiões de Santos e contou com apresentação de 44 artistas da Baixada Santista. Além de apresentações musicais, de dança e poesia, houve exposição de posters, roda de conversa e oficinas profissionalizantes.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »