Guarujá

Dupla faz a ‘limpa’ em casa de veraneio, mas é surpreendida com a chegada de guardas; VÍDEO


Um dos criminosos se entregou e foi preso em flagrante em Guarujá, no litoral de São Paulo. O outro homem conseguiu fugir e é procurado pela Polícia Civil. Dupla carregou carro com itens furtados e foi surpreendida pela GCM em Guarujá
Dois homens invadiram e furtaram uma casa de veraneio em Guarujá, no litoral de São Paulo. Porém, durante a ação, a dupla foi surpreendida com a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM). Um deles foi preso em flagrante. O outro criminoso conseguiu fugir.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
As imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram a dupla dentro da casa de veraneio que, naquele momento, não tinha ninguém. Os homens carregaram um carro com móveis e eletrodomésticos. Em determinado momento, eles escutaram a aproximação dos agentes.
O homem, que veste uma blusa azul, pegou um objeto — não identificado — no carro e fugiu. Logo depois, os GCMs entraram pelo portão com as armas apontadas.
É possível escutar os agentes dizendo para o criminoso com uma camiseta escura: “Vem. Deita no chão. Cadê o outro?”. Uma pessoa não identificada responde que ele “foi lá para trás” (veja no vídeo acima). O caso ocorreu bairro Jardim Virgínia, por volta das 17h de quinta-feira (21).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que os guardas realizavam um patrulhamento de rotina, quando foram acionados pelo caseiro do imóvel.
O homem viu nas câmeras de monitoramento que uma dupla armada tinha invadido a casa de veraneio. O video mostra que a Polícia Militar (PM) também chegou no local. É possível escutar o caseiro contando para um policial que os criminosos estavam há mais de uma hora dentro do imóvel.
Em depoimento à Polícia Civil, um dos guardas relatou que, assim que entraram, depararam-se com um dos criminosos. De prontidão, o homem se entregou com a alegação de que estava trabalhando no local. Não foi encontrado nenhum tipo de armamento com ele.
Homem foi preso em flagrante enquanto furtava casa de veraneio em Guarujá (SP)
Reprodução
O homem, porém, foi preso em flagrante, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária para constatar a integridade física e, por fim, apresentado na Delegacia de Polícia Sede da cidade.
A equipe da GCM realizou buscas no imóvel, mas não encontrou o outro homem que conseguiu fugir. Junto ao caseiro, os agentes apuraram que a dupla desligou a energia da casa, o que fez a cerca elétrica parar de funcionar.
Furto frustrado
Dupla carregou carro roubado com móveis e eletrodomésticos de casa de veraneio em Guarujá (SP)
Reprodução
Dentro da residência, tinha um carro. Ao pesquisar a placa, os guardas constataram que seria de um outro modelo de veículo. Portanto, checaram o número do chassi que correspondia a um automóvel roubado.
Na caçamba deste veículo, tinham três almofadas, duas televisões, um fogão, dois bancos, lençóis e toalhas. Dentro do carro, foram encontradas três luminárias e diversos copos, panelas e outros utensílios — não especificados — de cozinha. Os itens foram reconhecidos pelo caseiro.
Dupla foi surpreendida pela GCM em Guarujá (SP)
Reprodução
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como furto, receptação, localização e apreensão de veículo. As investigações continuam para identificar e localizar o homem que conseguiu fugir.
Apesar de aparecer no vídeo, a Polícia Militar (PM) informou à equipe de reportagem, por telefone, que não há registros do atendimento desta ocorrência.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »