Guarujá

Pontilhão é liberado ao tráfego após ser integrado a ciclovia da Álvaro Guimarães em Santos, SP


Obras de revitalização da via ainda seguem em andamento. Conclusão está prevista para o fim deste semestre. Pontilhão é liberado ao tráfego após ser integrado a ciclovia na Zona Noroeste de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos
O pontilhão da Avenida Hugo Maia e a Rua Álvaro Guimarães foi reaberto ao tráfego de veículos em Santos, no litoral de São Paulo. A liberação do trecho ocorreu após o término da concretagem da ciclovia da Álvaro Guimarães, que passa por obras de revitalização. O acesso ao equipamento ainda segue bloqueado para veículos pesados como caminhões e ônibus.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Prefeitura de Santos, as obras de revitalização seguem no decorrer da via mesmo com a liberação. Atualmente, está sendo realizado o assentamento de tubulações nas calçadas para melhoria do sistema de captação das águas pluviais.
O projeto envolve o trecho entre as praças Jerônimo La Terza e José de Oliveira Lopes, com a substituição de um total de 6.259m² de calçadas acessíveis. Também serão criadas faixas elevadas nas travessias, oferecendo mais conforto e segurança aos pedestres.
Além disso, o pontilhão entre as vias será integrado à nova ciclovia da Álvaro Guimarães, que terá um total de 900 m de extensão e 1.800m² de concreto pigmentado na cor vermelha. A pista terá, em média, 2m de largura.
A rua ainda ganhará bolsões e baias para a parada de ônibus, além de novo mobiliário urbano como bancos e lixeiras, garantindo uma nova identidade visual na Zona Noroeste. A conclusão das obras está prevista para o fim deste semestre.
Segundo a prefeitura de Santos, as intervenções no local tiveram início em janeiro de 2023, em um projeto da administração para tornar a área mais atraente a investimentos e à geração de empregos.
A execução do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está a cargo da empreiteira Sabino Comércio & Empreiteira Ltda, sob investimento de R$ 8.885.175 sendo R$ 7.995.654 do Estado, e o restante de recursos da administração municipal.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »