Guarujá

Grupo é preso por cercar e tentar arrancar armas de PMs durante abordagem; VÍDEO


Policiais civis e militares prenderam quatro envolvidos no caso, que aconteceu em Pariquera-Açu (SP). Polícia prende suspeitos de atrapalhar abordagem da PM no interior de SP
Policiais civis e militares prenderam quatro pessoas que criaram um tumulto e atrapalharam uma abordagem da PM em Pariquera Açu, no interior de São Paulo. O g1 teve acesso, nesta sexta-feira (29), às imagens usadas na investigação para identificar e deter o grupo. No vídeo, é possível ver alguns dos envolvidos tentando tomar as armas dos agentes à força para livrar o suspeito que era alvo da ação.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na região da Praça Central da cidade. Na ocasião, os agentes teriam abordado um veículo na via, mas logo foram interrompidos pelo grupo. O motivo da abordagem ainda não foi divulgado. Em nota, a Polícia Civil informou ter detido três homens, com idades entre 25 e 26 anos, e uma mulher, de 24. A prisão foi realizada na última quinta-feira (28).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes cumpriram mandados de prisão e também de busca e apreensão contra os suspeitos nos bairros do Centro, Peri Peri, Areadinho e São João. O grupo responderá pelos crimes de desacato e também de promover ou facilitar a fuga de uma pessoa legalmente presa ou submetida à medida de segurança detentiva.
Suspeitos são presos após atrapalharem abordagem da PM e tentarem desarmar agentes em Pariquera-Açu (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Mulher tentou incriminar PMs
A Polícia Civil acrescentou que, além dos crimes citados acima, a mulher detida também foi indiciada por tentar incriminar falsamente os PMs envolvidos no caso.
Segundo a corporação, a suspeita registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jacupiranga (SP), informando ter sido agredida pelos agentes – fato que, ainda de acordo com a polícia, não aconteceu.
O g1 não localizou a defesa dela até a última atualização desta reportagem.
Outro preso
Um jovem de 19 anos também foi preso durante a ação da polícia para deter os suspeitos de atrapalhar a abordagem. O rapaz, que seria “conhecido dos meios policiais” por envolvimento com tráfico de drogas, foi localizado em um imóvel no bairro Vila Peri Peri, onde duas porções de maconha foram apreendidas.
Ele foi encaminhado à cadeia pública – de unidade não divulgada – junto com os quatro suspeitos mencionados na reportagem. Informações sobre um possível envolvimento dele com o caso da abordagem policial, porém, ainda não foram divulgadas pela polícia.
Imagens
Na sequência de vídeos divulgada pela Polícia Civil, gravada no último dia 10 de março, é possível ver um homem sendo contido por pedestres enquanto ‘atacava’ um carro branco na via. A ação ocorreu ao lado de policiais militares.
Em determinado momento do vídeo, algumas pessoas citam que os agentes “não encostariam nele”, uma vez que era “trabalhador”.
Em seguida, outro vídeo mostra os agentes já no meio de um grupo de pessoas em uma confusão na rua. Por fim, em uma terceira imagem, é possível ver um policial militar deitado no chão, com um homem gritando em cima dele.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »