Guarujá

Enfermeiro atingido por homem que caiu do 2º andar de shopping só descobriu a situação ao recobrar a consciência


Enfermeiro, de 45 anos, sofreu um Traumatismo Cranioencefálico leve de acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência. O caso aconteceu no Miramar Shopping em Santos (SP). Homem se joga do primeiro andar de shopping e cai sobre outra pessoa
Os voluntários atendem pelo telefone 188. Também é possível conversar via e-mail e chat através do site ou pessoalmente, na Rua Campos Melo, 189, no bairro Vila Mathias. O local funciona 24h.
O homem, de 45 anos, atingido por uma pessoa, de 37, que se jogou do segundo andar do Miramar Shopping em Santos, no litoral de São Paulo, chegou a ficar desacordado após o impacto. Ele só foi descobrir sobre o ocorrido ao recobrar a consciência, no momento em que recebia os primeiros socorros de profissionais da saúde que passeavam pelo local e da equipe da unidade comercial.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência obtido (BO) pelo g1 neste domingo (31), a vítima trabalha como enfermeiro e caminhava pelo piso térreo do shopping, perto a um quiosque de venda de óculos, quando foi atingida com o peso do corpo do outro rapaz na manhã de sábado (30), por volta das 11h50.
Conheça abaixo o trabalho do CVV, que presta apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone é o 188
Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o enfermeiro afirmou ter perdido a consciência com a pancada. Ele, porém, acordou ainda no local, onde foi informado sobre o que havia acontecido.
Segundo os profissionais do Corpo de Bombeiros que atenderam ocaso, o homem sofreu um Traumatismo Cranioencefálico leve, foi imobilizado e conduzido ao Hospital Ana Costa.
O outro homem, que trabalha como hoteleiro, também estava consciente. Ele recebeu os primeiros socorros e foi levado à Santa Casa de Santos com um trauma no rosto e uma fratura exposta em um dos membros, conforme relatou a equipe dos bombeiros.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos como lesão corporal e suicídio tentado. O g1 entrou em contato tanto com os dois hospitais para onde foram levados os homens, mas as unidades não informaram os estados de saúde deles.
Entenda o caso
O homem que trabalha como hoteleiro atentou contra a própria vida ao se jogar de costas do segundo andar do shopping. Ele sobreviveu ao ter a queda amortecida pelo enfermeiro que passeava pelo piso térreo e sofreu um Traumatismo Cranioencefálico leve.
Ao g1, uma funcionária do shopping disse ter visto toda a cena. Ela citou que as pessoas ainda tentaram convencê-lo a não se atirar. “Começaram a gritar para ver se ele mudava de ideia, mas não adiantou”. O prédio comercial chegou a ser fechado após o ocorrido.
Atenção, imagens fortes!
g1
Homem (de vinho) se joga do primeiro andar de shopping e cai sobre outra pessoa em Santos (SP)
Reprodução
Em nota, o Miramar Shopping confirmou que uma pessoa atentou contra a própria vida e caiu sobre outro que caminhava pelo piso térreo. “Ambos foram atendidos de imediato pela equipe e encaminhados ao hospital”.
Centro de Valorização da Vida
O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo.

Os voluntários atendem por telefone, e-mail, chat e presencialmente. Há também um trabalho feito em comunidades por meio de ações de autoconhecimento, com capacitações, cursos, rodas de conversa e de escuta.
Os voluntários atendem pelo telefone 188. Também é possível conversar via e-mail e chat através do site www.cvv.org.br, ou até pessoalmente, na Rua Campos Melo, 189, no bairro Vila Mathias. O local funciona 24h.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »