Tecnologia

5 jogos parecidos com League of Legends (LoL)

Um dos jogos de maior impacto cultural dos últimos tempos é o League of Legends (LoL). Desenvolvido e publicado pela Riot Games em 2009, ele se tornou um fenômeno global, com uma base massiva de jogadores e uma comunidade ativa e engajada.

LoL é um jogo do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), no qual duas equipes de cinco jogadores competem para destruir a base inimiga enquanto defendem a sua própria. Cada jogador controla personagens com habilidades específicas no jogo. Sendo gratuito para jogar, LoL alcançou um enorme sucesso por sua acessibilidade. 

Leia mais:

Se você gosta de League of Legends e está em busca de outros jogos semelhantes, abaixo estão selecionados cinco títulos para você conferir.

Jogos para PC semelhantes com LoL

Dota 2

Dota 2 (reprodução)

Desenvolvido pela Valve, Dota 2 é um MOBA onde duas equipes compostas por cinco jogadores competem para destruir a estrutura central do time adversário (“Ancient”) enquanto protegem a sua própria. 

Cada estrutura central está situada em lados opostos no mapa, e são conectadas por três caminhos chamados de “lanes”. As lanes são guardadas por torres defensivas que atacam os personagens e também são habitadas por monstros controlados pelo computador. 

São vários personagens disponíveis (124 “heróis”), divididos em funções de suporte e núcleo. Durante a partida, os personagens podem evoluir, desbloqueando habilidades e itens que aumentam sua eficácia em combate.

Heroes of the Storms

Desenvolvido pela Blizzard Entertainment, Heroes of the Storms é um MOBA que reúne personagens de diversos universos da Blizzard, como Warcraft, StarCraft e Diablo.

No jogo, duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em diversos mapas com diferentes objetivos, como capturar pontos, destruir estruturas ou derrotar chefes. As partidas duram em média 20 minutos.

Atualmente, o jogo possui mais de 90 personagens disponíveis, das mais variadas classes e habilidades para os diversos tipos de jogadores. 

Smite

MOBA que se destaca por sua jogabilidade em terceira pessoa, algo incomum no gênero. O jogo apresenta uma rica ambientação e uma ampla variedade de personagens baseados em diversas mitologias, como a grega, romana, egípcia e nórdica. Desenvolvido pela Hi-Rez Studios, nele, duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em um mapa, com o objetivo de destruir a base inimiga.

Com mais de 70 deuses disponíveis, os jogadores podem controlar suas divindades em batalhas épicas, em diversos modos de jogo, como Conquista, Assalto, Cerco, Arena, Justa, Colisão e Partida do Dia.

Awesomenauts

Desenvolvido pela Ronimo Games, é um MOBA 2D em estilo cartoon que coloca os jogadores no controle de personagens carismáticos e poderosos. A trama do jogo ocorre no ano 3587, retratando a guerra galática entre os mercenários.

No jogo, duas equipes de três jogadores se enfrentam em diversos mapas com diferentes objetivos, como capturar pontos, destruir estruturas ou derrotar chefes. Com um ambiente de jogo em 2D, os jogadores têm à disposição uma variedade de mais de 30 personagens, cada um com suas habilidades únicas.

Omega Strikers

Desenvolvido pela Odyssey Interactive, é um MOBA único que combina o gênero com elementos de jogo de esporte. No jogo, equipes de 3 jogadores se enfrentam em batalhas que mesclam elementos de hockey e futebol, com o objetivo de marcar gols com um disco.

Os jogadores controlam seus personagens em uma arena 3D, utilizando habilidades e ataques básicos para driblar seus oponentes e marcar gols.

Os jogadores têm à disposição uma variedade de cerca de 20 personagens, cada um com habilidades diversas para se adaptar às mais diferentes estratégias de jogo.

O post 5 jogos parecidos com League of Legends (LoL) apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »