Tecnologia

Novo Grok 1.5 chega ao X esta semana, afirma Elon Musk

A versão mais recente do chatbot Grok chega ao X (antigo Twitter) esta semana. Elon Musk confirmou a novidade em um post na rede social.

Novo Grok 1.5

  • O Grok 1.5 é a nova versão do chatbot criado pela startup de inteligência artificial xAi, também controlada por Musk.
  • A versão aprimorada estará disponível para “os primeiros testadores e usuários existentes do Grok no X nos próximos dias”, disse a empresa em comunicado oficial.
  • Segundo a xAI, uma das melhorias mais notáveis ​​é “o desempenho em codificação e tarefas relacionadas à matemática”.
  • O Grok 2 deve exceder a IA atual em todas as métricas“, acrescentou Musk, sobre a próxima atualização do chatbot já em treinamento.

Leia mais:

Grok será liberado para todos os assinantes premium do X

Elon Musk também anunciou recentemente a liberação do Grok para todos os assinantes premium do X (Twitter). Até então, o Grok estava disponível apenas para assinantes do nível Premium+; 

Como o plano premium do X é mais barato que o premium+, a expansão torna o chatbot um pouco mais acessível. 

Vale lembrar que o empresário também confirmou que irá abrir o código-fonte do Grok. A mudança dará ao público acesso gratuito para experimentar o código por trás da tecnologia e alinhar a xAI com empresas como a Meta e a francesa Mistral, ambas com modelos de IA de código aberto.

Em um mercado que vive em competição acirrada devido ao boom da IA, Musk buscou uma alternativa a OpenAI e ao Google abrindo a xAI. Em dezembro, a startup lançou o Grok para assinantes Premium+ do X.

O post Novo Grok 1.5 chega ao X esta semana, afirma Elon Musk apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »