Guarujá

Santos, SP, abre processo seletivo para o programa ‘Vovô sabe tudo’; entenda a iniciativa e como se candidatar


Selecionados serão remunerados para atuarem como anfitriões de equipamentos públicos e espaços de visitação. Santos, SP, abre processo seletivo para programa ‘Vovô sabe tudo’
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
O processo seletivo do programa ‘Vovô Sabe Tudo’ está com inscrições abertas em Santos, no litoral de São Paulo. A iniciativa da prefeitura seleciona pessoas com mais de 60 anos para serem remuneradas como anfitriãs de equipamentos públicos e espaços de visitação.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao todo, são 40 vagas para a 17ª edição do programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O objetivo é valorizar e reconhecer o saber da pessoa idosa.
Os selecionados serão capacitados e ficarão espalhados em diversas secretarias, ONGs e centros comunitários. Eles serão responsáveis por contação de histórias nas escolas municipais, cursos de artesanato em centros de convivência e centros comunitários e trabalho voltado à reciclagem na Ecofábrica.
Para isso, eles receberão um salário mínimo. A carga horária é de 20 horas de trabalho semanal, sendo quatro dedicadas à formação permanente. Cada grupo atua durante 18 meses no programa.
Como participar
Os interessados devem ter mais de 60 anos, ter renda mensal de até cinco salários mínimos, morar em Santos e possuir uma das habilidades entre comunicação (boa dicção, domínio da linguagem, capacidade de organização), contação de histórias, habilidades manuais, jardinagem ou zeladoria.
As inscrições devem ser feitas no Centro de Convivência (Ceconv) Zona Noroeste, das 9h às 11h30 ou das 13h às 16h30, até o dia 16 de abril. Para isso, é preciso apresentar original e cópia de RG, CPF e comprovantes de renda e de residência no nome do candidato.
Após o período de inscrições, os candidatos são chamados para uma avaliação prática, onde devem demonstrar que têm a habilidade necessária para a função.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »