Guarujá

De Diabão a Xuxa: veja os famosos que mudaram o nome e saiba como fazer


Tatuador antes chamado Michel Praddo mudou de nome e, agora, é ‘oficialmente’ Diabão. Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) explica o processo para a mudança. Michel Praddo mudou o nome para Diabão, enquanto Xuxa acrescentou o que era apelido ao nome
Arquivo pessoal e Blad Meneghel
A mudança do nome de Michel para Diabão, feita pelo tatuador que está no Guinness por modificações corporais, repercutiu no país. Além dele, famosos como Xuxa e o técnico Vanderlei Luxemburgo também já fizeram alterações nos próprios documentos. O g1 selecionou cinco histórias de mudanças de nome e mostra o ‘passo a passo’ para concluir o processo. (veja abaixo).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Diabão contou ter iniciado o processo para a mudança de nome há aproximadamente dois anos.
Ao g1, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) explicou que, desde 2022, a mudança em território brasileiro é feita diretamente nos Cartórios de Registro Civil. (entenda mais abaixo)
Famosos que mudaram de nome
Veja 5 famosos que mudaram de nome
Mudança de nome
A possibilidade de mudar o nome diretamente nos Cartórios de Registro Civil, ainda de acordo com a associação, foi estabelecida pela Lei Federal nº 14.382/22, que permitiu que qualquer cidadão maior de 18 anos realize a alteração sem a necessidade de processo judicial.
A Arpen acrescentou, em nota, que a mudança de nome pode ser feita “independentemente de prazo, motivação, gênero, juízo de valor ou de conveniência [salvo suspeita de vício de vontade, fraude, falsidade, má-fé ou simulação]”.
Como fazer?
Segundo o órgão, os interessados acima de 18 anos devem comparecer ao cartório com os documentos pessoais (RG e CPF), pagar o custo do procedimento, que é tabelado por lei e varia conforme a unidade da federação.
Qualquer pessoa pode fazer?
Sim. Além disso, de acordo com a Arpen, a lei permite a mudança de nome de recém-nascidos em até 15 dias após o registro, caso não haja consenso entre os pais sobre o nome da criança.
Neste caso, os pais devem estar em acordo e apresentar a certidão de nascimento do bebê, juntamente com seus próprios documentos pessoais (CPF e RG), ao Cartório de Registro Civil. Caso não haja acordo entre os pais, o caso será encaminhado ao juiz competente para decisão.
Quantas vezes posso mudar de nome?
De acordo com o órgão, a legislação permite que o nome possa ser alterado uma única vez nos Cartórios de Registro Civil. Caso seja necessária uma nova alteração, a solicitação deve ser feita por via judicial.
E o sobrenome?
Em nota, a Arpen acrescentou que a nova legislação também facilitou as mudanças de sobrenomes, permitindo a inclusão de sobrenomes familiares a qualquer momento, mediante comprovação do vínculo.
Além disso, a nova legislação também possibilitou a inclusão ou exclusão de sobrenome em razão do casamento ou do divórcio. Os filhos também podem acrescentar sobrenomes em virtude da alteração do sobrenome dos pais.
Oficialmente Diabão
Diabão entrou para o Guinness como o homem com o maior número de implantes em forma de ‘chifre’ na cabeça do mundo
Arquivo Pessoal
Diabão afirmou ter realizado um sonho com a nova identidade: “Percebi que já não era mais a mesma pessoa”. Com a decisão, o nome Michel Praddo, como foi registrado ao nascer, ficou no passado.
“Comecei a minha modificação interna primeiro do que a externa”, explicou ele. “Foi uma realização muito grande, pois realmente não me vejo mais como Michel, mas totalmente como o Diabão, que, inclusive, é uma pessoa altamente cristã”.
Diabão ressaltou que, apesar do visual ‘sinistro’, não se submete às modificações corporais com o intuito de parecer uma figura maligna. Cristão, ele acredita que o ‘Diabo’ não possui a imagem caricata e reproduzida popularmente com chifres e garras, mas sim um visual considerado ‘bonito’.
“As pessoas têm essa ideia porque veem a minha modificação dentro do ‘sinistro’, que é algo que me atrai. Alguns acreditam que quero parecer com o ‘Diabo’ ou que tenha uma religiosidade satânica, mas é o contrário disso”, afirmou.
Quem é o ‘Diabão’ e a ‘Mulher Demônia’
Veja as principais transformações de ‘Mulher Demônia’ e ‘Diabão’
Diabão tem quase todo o corpo tatuado e várias modificações, incluindo chifres implantados na testa. Ele é casado com a modificadora corporal Carol Praddo, conhecida como Mulher Demônia (veja o vídeo acima).
Os dois estão juntos há mais de dez anos, e passaram a fazer modificações mais extremas há quatro. As mudanças começaram com o Diabão, mas Carol entrou na onda pouco tempo depois.
Segundo o tatuador, que tem mais de 80% do corpo tatuado, já foram feitos mais de 60 procedimentos de modificações corporais. Em 2023, ele realizou o sonho de entrar para o ‘Guinness’ como o homem com o maior número de implantes na cabeça.
LEIA TAMBÉM:
Quem é o homem conhecido como ‘Diabão’, que entrou para o Guinness
Diabão se declara durante ‘suspensão corporal’ na Bolívia: ‘Mulher Demônia, eu te amo’; VÍDEO
‘Diabão’ transformou mão em ‘garra’ e arrancou as orelhas
Veja, abaixo, as principais modificações corporais de ‘Diabão’:
Implantes de silicone
Escarnificações (técnica de modificação corporal que consiste em cortes superficiais na pele)
Implantes transdermais
Uma remoção do nariz
Uma remoção da orelha
Uma remoção do mamilo
Uma remoção do dedo anelar
Junção do dedo médio com o indicador
Uma remoção do umbigo
Uma eyeball tattoo (tatuagem no olho)
Língua bifurcada
Língua tatuada
Uma bifurcação das laterais da boca
Um implante dentário cromo
Uma lipoaspiração
Uma abdominoplastia
As modificações corporais do ‘Diabão’
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »