Jogos

Planet Zoo: Edição Console

Cinco anos e 14 pacotes de DLC depois, Planet Zoo seguiu os passos do projeto anterior de Frontier Planet Coaster e migrou para consoles. Considerado um dos simuladores de zoológico mais detalhados do mercado, Planet Zoo acumulou uma base de fãs dedicada ao longo dos anos e recebeu atualizações de conteúdo constantes ao longo do caminho. A questão que fica é: será que Planet Zoo conseguiu continuar esse sucesso nos consoles e furar o pouso complicado ao traduzir seus controles para uma configuração de controle?

Como já analisamos anteriormente Planet Zoo e vários de seus pacotes de DLC no Gamereactor, não vou me aprofundar nos detalhes mais finos do jogo (para isso você pode ler nossa análise inicial da versão para PC aqui). Em vez disso, vou me concentrar em como essa nova versão se posiciona quando comparada à original em áreas como desempenho e conteúdo disponível.

Em primeiro lugar, quando se trata de animais, existem atualmente 72 criaturas únicas no jogo base e todas elas são realisticamente projetadas e vêm com sua própria seleção de fatos reveladores. Uma pequena desvantagem para a edição de console é que todos os 14 pacotes DLC não estão disponíveis para os jogadores para lançamento. Em vez disso, eles receberão um lançamento escalonado até março de 2025 e atualmente há apenas quatro pacotes disponíveis. Estes são o Europe Pack, o Wetlands Pack, o North American Animal Pack e o Southeast Asia Pack.


A pergunta que você provavelmente fará é como a experiência controla nos consoles. Bem, a resposta simples para isso não é muito ruim. Obviamente, as coisas parecem um pouco mais desajeitadas do que ser capaz de clicar livremente nos menus com facilidade, mas com os prompts de botão sendo constantemente exibidos na tela, eu nunca me senti muito perdido. Há também opções presentes para filtrar itens por critérios como seu país de origem ou bioma, então não fiquei rolando por uma eternidade.

Há alguns soluços que encontrei. Ao alocar um veterinário para realizar pesquisas para o meu zoológico, por exemplo, tive que clicar e arrastá-lo para a área de pesquisa que eu queria concluir. Isso teria parecido intuitivo em um PC com um mouse, mas eu fiquei me sentindo perplexo e tive que puxar um tutorial adicional para descobrir o que eu estava perdendo. Vale a pena notar, no entanto, que em consoles como o Xbox Series X / S, você tem a opção de usar um mouse e jogar o jogo com seu esquema de controle ideal.

Quando se trata de desempenho, notei algumas falhas gritantes que surgiam com bastante frequência. Os animais, embora lindamente projetados, muitas vezes se moviam de forma irregular e antinatural, o que funcionava para drenar seu realismo. Isso pode parecer uma crítica menor, mas me impediu de ver os animais de perto, pois às vezes era hilariamente ruim. Também descobri que a taxa de quadros dava um mergulho quando construía zoológicos maiores com um grande número de convidados perambulando. Estou com os dedos cruzados que Frontier lançará um patch de desempenho em um futuro próximo.

Um recurso que não está presente na versão para PC é o Zoo Complexity Meter, que é essencialmente uma restrição sobre o quão grande e detalhado seus zoológicos podem ser. Um sistema semelhante também foi implementado em Planet Coaster e está essencialmente no lugar para manter um desempenho suave. Eu joguei o jogo no PS5 e construí vários zoológicos de médio a grande porte no jogo e só me vi batendo em torno de 50%, então parece muito generoso. Para contextualizar, a imagem abaixo é o que 21% se parece no Zoo Complexity Meter.

Eu não descreveria a edição de console como sendo a versão definitiva de Planet Zoo, mas ainda é um port sólido do jogo que os amantes de animais estão sedentos há anos. Houve alguns sacrifícios com os controles parecendo um pouco desajeitados e o desempenho sendo um pouco áspero nas bordas, mas isso não diminui muito o loop extremamente divertido de construir e gerenciar seu próprio zoológico. Se você é um fã de sim que não possui um PC, eu encorajaria você a verificar este e o igualmente excelente Planet Coaster fora.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »