Guarujá

Jovem com transtorno mental é resgatado após quase se afogar nadando em área restrita de rio


Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz de 23 anos foi levado a um pronto-socorro da cidade. Jovem com transtorno mental é salvo de afogamento após nadar em área restrita de rio em Praia Grande, SP
Divulgação/PMPG
Um jovem com transtorno mental foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após quase se afogar nadando no Portinho em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, ele acessou uma área restrita do bairro Sítio do Campo e, sem ser visto, começou a nadar. O rapaz foi encaminhado a um pronto-socorro na cidade, mas não corre risco de morte.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu, por volta das 12h desta sexta-feira (5), em um local conhecido como ‘Portinho’, onde funciona um projeto de canoagem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 23 anos, foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central da cidade com grau leve de afogamento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros acrescentou que o jovem passou para a área restrita sem ser notado pelos funcionários do projeto. Após um tempo – não especificado – as pessoas que estavam no local notaram que ele estava à deriva, enfrentando dificuldades para voltar à superfície.
A corporação informou que, inicialmente, agentes da Guarda Civil Ambiental entraram no rio para retirá-lo das águas. Em seguida, os bombeiros chegaram para prestar socorro e levá-lo até a unidade de saúde.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »