Jogos

Monkey Man

Dev PatelMonkey Man é o diretor, protagonista principal e um dos três roteiristas. O filme de ação foi anunciado como “John Wick na Índia”, o que não é verdade na minha opinião. O filme oferece muita violência habilidosa, vida em uma cidade grande e muito crime e corrupção, mas Monkey Man parece muito mais pessoal, intenso e lento em comparação com John Wick. Isso pode ser visto como uma coisa boa ou ruim.

Um jovem sem nome é contratado por um hotel de alta classe para fazer todos os trabalhos mais sujos, mas na verdade, ele está lá para assassinar um CEO de uma empresa local, o chefe de polícia e um líder de um culto religioso como parte de um esforço de vingança. E como você pode imaginar, eventualmente ele consegue. Como a história é tão simples, dá um pouco mais de liberdade em como a história está sendo entregue em um meio visual como um filme.

Monkey Man usa muitas fotos de close-up e tremores de câmera, mesmo naquelas seções de combate intenso. É preciso dizer que o espectador está sempre atento ao que está acontecendo, mas a constante enxurrada de poros da pele, cílios e contas de suor envelhece um pouco antes do fim. Essa escolha faz de Monkey Man uma experiência intensa e suada para o espectador, e presumo que esse tenha sido o ponto. O problema é que o quadro geral – os diferentes ambientes urbanos e as diferentes classes sociais de pessoas – fica borrado. Há uma grande diferença entre as classes mais baixas e mais altas, mas… o que mais? Os cinéfilos na Índia provavelmente já estão muito familiarizados com tudo isso, mas eu não estou.

Em um nível técnico Monkey Man é profundo, e um bom primeiro esforço solo de Dev Patel. Há muitos personagens, mas é difícil lembrar de alguém depois do filme. Como um todo, Monkey Man é uma experiência intensa, que você não necessariamente pensa muito quando os créditos rolam. Não é “John Wick na Índia”, mas como filme posso recomendar assisti-lo em algum momento. Talvez quando se trata de um serviço de streaming.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »