Jogos

Sennheiser Momentum Sport

Sim, você que lê meus textos sabe que muitas vezes eu costumo me inclinar para Sennheiser quando falo sobre som de referência no mundo dos fones de ouvido. Gosto das coisas deles e sempre o fiz, embora o objetivo aqui seja ser objetivo, claro. Mas não posso evitar, pois a gigante alemã de fones de ouvido é fenomenal.

Momentum Sport, como este novo modelo é chamado, foi desenvolvido pela Sennheiser ao longo de três anos com foco em criar o fone de ouvido ideal para aqueles que praticam muitos esportes e querem tirar o máximo proveito do treinamento em combinação com um som realmente bom. Para conseguir isso, eles combinaram sensores que leem a frequência cardíaca e a temperatura corporal com um driver TrueResponse de dez milímetros para uma reprodução de som ideal. Absolutamente perfeito para o seu realmente como eu gosto de me exercitar dentro e fora de casa, de preferência com música alegre em meus fones de ouvido.

Os fones de ouvido têm integração total com o universo da Polar e seus aplicativos e equipamentos, além de suporte para os principais aplicativos de fitness.

Uma das características mais importantes de um fone de ouvido intra-auricular que você deve usar ao se exercitar é que eles não caem de seus ouvidos quando você se move e treina. É a coisa mais irritante que eu sei quando você sente que eles estão prestes a cair quando você está nas últimas repetições no supino e você tem que parar para que eles não acabem em um chão sujo de academia. Felizmente, isso não é um problema com esses fones de ouvido, pois eles têm uma pequena barbatana que você trava dentro do ouvido e não há como eles caírem, não importa o quanto você se mova. O ajuste é ótimo para minhas orelhas logo de cara, mas também vem com diferentes tamanhos da barbatana para que você possa facilmente trocar para encontrar seu tamanho ideal. O corpo em si é feito de um silicone áspero mais amigável para se sentar melhor no lugar, mas também para resistir ao tempo, vento e suor quando você se exercita e, portanto, tem uma classificação IP55. Os fones de ouvido que recebemos para testes são verdes e têm um design elegante com apenas o logotipo Sennheiser S no corpo. Eles também estão disponíveis em preto e cinza metálico. A duração da bateria é de seis horas por carga e você pode carregá-los mais três vezes com o estojo de carregamento incluído para um total de 24 horas de reprodução. Os fones de ouvido também podem ser carregados rapidamente e dez minutos de carregamento dão uma hora extra de audição.

Eles têm um design realmente bem-sucedido e a barbatana que você prende em sua orelha torna impossível perdê-los durante o treino.

Outra característica importante é o cancelamento de ruído e no Momentum Sport é brilhante. Estive recentemente no estrangeiro e sentado num avião durante quatro horas com a redução de ruído ligada é absolutamente maravilhoso porque o sistema ANC remove muito bem as frequências irritantes. Os fones de ouvido também têm outros dois modos de cancelamento de ruído em vento e transparente, onde eu gosto do que a Sennheiser chama de vento melhor. A razão para isso é que eu costumo ir esqui cross-country ou correr, e aqui os fones de ouvido removem o ruído do vento, mas deixam passar outros sons e significam que eu não tenho que pular se alguém se mover ao meu redor. O corpo também tem sensores para frequência cardíaca e temperatura corporal, o que é perfeito para aqueles que querem tirar mais proveito de seus treinamentos e algo que eu realmente aprecio. É possível sincronizar os fones de ouvido com a maioria dos aplicativos de treinamento estabelecidos e permite que você acompanhe especialmente seu pulso durante uma corrida.

O chassi tem uma classificação IP55, o que significa que eles podem ser pulverizados com uma mangueira de água e, portanto, podem suportar um treino suado sem problemas.

A coisa mais importante em um fone de ouvido é, claro, o som e aqui Momentum Sport é brilhante. Tenho um carinho pelo perfil sonoro suave da Sennheiser e estes certamente não decepcionam. Seu driver TrueResponse de dez milímetros oferece um som maravilhosamente equilibrado em toda a faixa e sons muito maiores do que o tamanho do corpo sugere. O baixo é maravilhosamente apertado e até os agudos o som é controlado. O que eu mais gosto é que eles têm uma construção aberta, o que significa que há um som maior e mais arejado com mais profundidade entre os instrumentos. Além disso, o design significa que os próprios fones de ouvido respiram e deixam o ar passar, o que os torna ainda mais confortáveis de usar nos ouvidos, especialmente quando você transpira muito. Você pode facilmente controlar o volume usando o controle de toque nas conchas e eu gosto da função de toque porque ela pode ser definida usando o aplicativo Smart Control. Lá você pode personalizar exatamente o que você quer que aconteça em diferentes pressionamentos de botão e também ajustar o som usando o EQ.

O Sennheiser Momentum Sport é um ótimo fone de ouvido intra-auricular e perfeito para quem vive uma vida ativa com muito exercício. Eles soam absolutamente soberbos e os sensores de frequência cardíaca são uma ótima ferramenta para agilizar seu treinamento com integração total do aplicativo Polar Flow, que oferece a possibilidade de análise e coaching para atingir seus objetivos de treinamento. A redução de ruído é ótima e os botões de toque programáveis são um recurso inteligente. A única coisa que eu sinto falta é a versão 5.4 do Bluetooth, pois estes só têm 5.2, o que é uma pena em um dispositivo esportivo muito, muito bom.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »