Jogos

As dietas dos pandas estão arruinando suas chances de acasalamento

Os pandas gigantes realmente deveriam ter sido extintos há um tempo, quando você pensa sobre isso. Eles lutam para acasalar, mesmo na natureza, comem bambu o dia todo, mesmo que não tenham um gene necessário para processar seus nutrientes adequadamente, e parecem ter instintos de sobrevivência zero.

No entanto, eles são fofos sangrentos, então não podemos deixá-los morrer. À medida que os conservacionistas lutam para fazer com que os pandas acasalem dentro da curta janela que lhes é permitida a cada primavera, parece que uma mudança em sua dieta pode ajudar a aumentar suas chances de ter bebês.

Ao estudar as amostras de fezes de 20 pandas gigantes, os cientistas descobriram que pode ser a sobrecarga de bambu na dieta de um panda que está causando o problema. Permitir uma dieta mais “selvagem” poderia ajudar a longo prazo, emulando os brotos e flavonoides que os pandas comeriam fora do cativeiro.

Mesmo que seja difícil, a conservação dos pandas ainda correu bastante bem, já que a espécie passou de ameaçada a vulnerável apenas na última década.

Obrigado, Sky News.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »