Guarujá

Mulher morre com suspeita de meningite em São Vicente, SP


Vítima recebeu um diagnóstico preliminar para meningite bacteriana no PS do Rio Branco, antes de ser encaminhada ao Hospital do Vicentino, onde morreu no mesmo dia. Ilustração baseada em observações com microscópio eletrônico mostra a bactéria Neisseria meningitidis, que causa a meningite meningocócica
CDC/Arquivo g1
Uma mulher, de 33 anos, morreu com suspeita de meningite bacteriana em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, a paciente deu entrada no Pronto Socorro (PS) do Rio Branco com dor de cabeça e febre, e foi encaminhada à UTI do Hospital do Vicentino, onde morreu.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, a paciente procurou a unidade de saúde na última quarta-feira (17). Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e recebeu um diagnóstico preliminar de meningite bacteriana.
Hospital do Vicentino é inaugurado em São Vicente, SP
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Após a morte no Hospital do Vicentino, por volta das 19h50, a prefeitura revelou que não houve a necessidade de realizar quimioprofilaxia — medida de prevenção para pessoas que tiveram contato próximo da paciente — devido aos exames já realizados.
A pasta salientou que a morte continua em investigação, aguardando confirmação etiológica pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL). O g1 questionou a prefeitura sobre o número de mortes confirmadas pela doença e sob investigação em 2024, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »