Guarujá

Oito são detidos após assaltarem e agredirem vítimas no litoral de SP; VÍDEO


Corrente e celular foram roubados durante a ação. Caso aconteceu na orla da praia de São Vicente, no Itararé. Oito suspeitos são detidos após assaltarem e agredirem jovens no litoral de SP
Seis adolescentes, entre 16 e 17 anos, foram apreendidos e dois adultos, de 18 e 21, presos por PMs após assaltarem quatro pessoas na orla da praia de São Vicente, no litoral de São Paulo. O grupo foi flagrado roubando os celulares e joias das vítimas pelo Centro de Controle Operacional (CCO).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ação criminosa ocorreu no último domingo (12), por volta das 22h. De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo se aproximou das vítimas — três mulheres e um homem— enquanto elas caminhavam pela Avenida Ayrton Senna, no bairro do Itararé.
Os oito anunciaram o assalto e mandaram o grupo permanecer calmo, pedindo que “passassem os celulares”. Um dos detidos chegou a puxar o cabelo de uma das mulheres e aplicou uma espécie de mata-leão nela, que ainda foi agredida com socos, tudo para pegar o celular da vítima.
A mulher conseguiu se desvencilhar do suspeito e fugiu do local sem que nada fosse roubado, bem como uma de suas amigas. A outra, por sua vez, teve a corrente arrancada e levada pelos assaltantes.
Já o homem, de 19 anos, foi cercado pelos suspeitos, que também o puxaram pelo cabelo e o agrediram com socos na cabeça. Os assaltantes roubaram o celular avaliado em R$ 4 mil e fugiram em bicicletas.
Oito assaltantes roubam e agridem vítimas na orla de São Vicente, SP
Reprodução
Os policiais e guardas civis que estavam no CCO acionaram as equipes em patrulhamento e informaram a rota de fuga pela Av. Presidente Wilson. Os suspeitos foram abordados, posteriormente, por uma equipe da PM na Avenida Marechal Deodoro.
Os policiais realizaram buscas pessoais, porém nenhum dos objetos roubados foi encontrado com os suspeitos. As vítimas identificaram o grupo como sendo o responsável pelo crime.
Os seis adolescentes e dois adultos foram conduzidos à Delegacia Sede de São Vicente juntamente com as bicicletas, que foram apreendidas.
Os maiores de idade foram foram presos por roubo qualificado devido à apresentação das imagens e materialidade das investigações. Eles permaneceram na carceragem do DP Sede, mas serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. Os adolescentes foram conduzidos à Fundação Casa de Praia Grande.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »