Guarujá

Brasileiro que venceu o Mister Model International após 10 anos sem vitória para o Brasil diz que concurso ‘vai muito além da beleza’


Morador de São Vicente (SP) é o terceiro brasileiro a ganhar a competição. Concurso mundial de beleza aconteceu em Cartagena, na Colômbia. Vídeo mostra participação de engenheiro de São Vicente (SP) no Mister Model International
O engenheiro civil Eduardo Horvath de Oliveira, de 29 anos, ganhou o Mister Model International. O morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, é o terceiro brasileiro a vencer a competição mundial, sendo que o último foi há 10 anos, em 2014.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Há muito tempo que o Brasil não tem um título desse. Para mim, é algo que eu não tenho nem palavras para explicar. Realmente, a ficha ainda não caiu. Eu diria que é surreal”, afirmou o Mister.
O Mister Model International 2024 aconteceu entre os dias 2 e 12 de maio, em Cartagena, na Colômbia. Além de um troféu e uma medalha, Eduardo ganhou um contrato para representar a organização do concurso por um ano e US$ 8 mil, o equivalente a mais de R$ 41 mil na cotação atual.
Já o segundo e terceiro lugar foi para Luis Colorado, representante da Colômbia, e Gerardo Sansegundo, da Espanha, respectivamente.
De acordo com o vencedor, os 23 candidatos tiveram que passar por uma série de etapas para chegar na final. Entre elas, os homens tiveram que dar entrevistas, mostrar desempenho nas redes sociais, ter uma boa convivência com os concorrentes e saber posar para fotos em diferentes estilos de roupas.
Brasileiro vence o Mister Model International após 10 anos sem vitória para o país
Reprodução/Redes Sociais e Arquivo pessoal
“Vai muito além de beleza. A beleza acaba sendo 5% a 10% do que o concurso representa como um todo. É só um rosto que vai ficar estampado. O que tem por trás de tudo é o ser humano, caráter, o que você pode levar para o próximo e inspirar nas pessoas”, explicou o mister.
Além do primeiro lugar, Eduardo foi eleito Mister Amizade pelos próprios concorrentes e Mister Multimídia com o melhor desempenho nas redes sociais.
Convite
Eduardo contou ao g1 que sempre teve interesse em ser modelo e, inclusive, ganhou o título de aluno mais bonito de uma escola municipal de São Vicente, em 2008. Apesar da vontade, acreditava não ter autoconfiança para essa profissão e decidiu se tornar engenheiro.
Engenheiro de São Vicente (SP) é o terceiro brasileiro a ganhar o Mister Model International
Arquivo pessoal
Tudo mudou quando foi convencido por um amigo, também Mister, a investir na carreira de modelo. Em 2021, Eduardo representou São Vicente no Mister São Paulo CNB (Concurso Nacional de Beleza) e conquistou o 2º lugar, além da oportunidade ir para a disputa nacional.
No ano seguinte, ele representou a Baixada Santista no Mister Brasil CNB 2022. Eduardo não conseguiu uma boa colocação, mas foi convidado para participar da competição mundial.
Futuro
Com o contrato de um ano com a organização, Eduardo explicou à equipe de reportagem que terá que divulgar instituições sociais, ser modelo internacional e participar de eventos. O mister, porém, conciliará estes compromissos com a vida de engenheiro e pai de uma menina, de cinco anos.
Ele, inclusive, destacou a sua maior inspiração no discurso final do concurso. “[Eu disse] que estava pronto para essa missão porque sobretudo sou pai de uma menina que me inspira. Eu tenho o desejo e a esperança de colocar um grãozinho de areia para fazer que o mundo dela seja um lugar melhor no futuro”.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »