Guarujá

Homem preso por invadir escola e fazer barricada com cadeiras alega que era perseguido


Suspeito que entrou na Escola Estadual Barbané, em Santos (SP), disse à policia que estava sendo perseguido por homens após um encontro amoroso. Suspeito de 35 anos foi preso em flagrante após invadir a escola estadual no Centro de Santos (SP)
Reprodução
Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após invadir uma escola estadual, montar barricadas com cadeiras e armários, além de quebrar janelas para tentar fugir da unidade, em Santos, no litoral de São Paulo. O suspeito disse à polícia ter se escondido no local ao ser perseguido por homens após um “encontro” com uma mulher.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Escola Estadual Barbané, na Praça Corrêa de Melo, no Centro de Santos. Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), um boletim de ocorrência foi registrado como ‘dano’ na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
No BO, obtido pelo g1, a Polícia Militar registrou ter sido acionada pela subdiretora da escola. No local, os policiais encontraram barricadas feitas com cadeiras e um armário, além de duas janelas quebradas, onde o suspeito havia passado para acessar o pátio externo.
Ainda de acordo com o registro policial, o homem foi encontrado enquanto tentava pular um dos muros para fugir da escola. Ao ser abordado, ele disse ter entrado na unidade porque estava sendo “perseguido por alguns homens depois de um encontro com uma mulher”. A polícia disse não ter informações sobre os supostos perseguidores.
A PM relatou no documento que não encontrou nada de ilícito com o suspeito durante a busca pessoal. O homem foi encaminhado à CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Secretaria de Educação de SP
Ao g1, a Seduc-SP informou, por meio de nota, que duas servidoras notaram a presença do suspeito enquanto fechavam a unidade à noite. A pasta ressaltou que não houve tentativa de roubo ou furto no local.
Por fim, a secretaria afirmou que a Diretoria de Ensino de Santos está à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »