Tecnologia

Sony estreia recursos do PlayStation no PC em “Ghost of Tsushima”

“Ghost of Tsushima: Director’s Cut” estreou, nesta quinta-feira (16), no PC, e com uma novidade: o PlayStation overlay, ferramenta que permite, ao jogador, acessar seus troféus, configurações, amigos e conta PlayStation no PC, assim como a Steam faz.

O The Verge testou a novidade e a considerou “discreta, limpa e simples”. Segundo o portal, são cinco seções principais: pesquisa, amigos, troféus, perfil e configurações.

Leia mais:

Informações do gamer contidas no PlayStation agora estarão no PC

  • A pesquisa permite encontrar jogadores do PlayStation e adicioná-los como amigos;
  • Na seção de amigos, você consegue ver seus amigos do console que estão online e offline. É possível ver o troféu dos amigos, mas não dá para enviar mensagens e nem conversar em grupo;
  • Já o sistema de troféus sincroniza os troféus do jogo ganhos no console com o PC e vice-versa;
  • A seção perfil mostra todos os troféus do usuário, inclusive dos demais jogos do PS;
  • Já as configurações contêm link que levam para o gerenciamento de contas, configurações de privacidade e suporte do PlayStation. Há também opções para ativar ou desativar notificações de troféus e a possibilidade de visualizar os perfis bloqueados por você na PSN.

Quanto ao seu funcionamento, é similar ao da Steam, no sentido de estar ativa dentro do jogo somente. O recurso criado da Sony, portanto, difere do GeForce Experience, da Nvidia, e do Xbox Game Bar, da Microsoft.

Ao iniciar o jogo, o PlayStation também exibe um pop-up, similar ao que vemos da Steam, da Nvidia e da AMD quando iniciamos um game. Para o portal, a sobreposição parece ser leve, apesar de parecer ser básica por agora.

A Nixxes Software ajudou no desenvolvimento da ferramenta. O estúdio foi comprado pela Sony em 2021. Com isso, vamos aguardar para ver se mais recursos serão adicionados no futuro, como conversa em áudio e texto com amigos do PlayStation.

Quer comprar “Ghost of Tsushima: Director’s Cut” para seu PC e testar o PlayStation overlay? Basta acessar a Steam ou a Epic Games.

O post Sony estreia recursos do PlayStation no PC em “Ghost of Tsushima” apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »