Guarujá

Pescador tem perna amputada após sofrer acidente de barco no litoral de SP


Idoso de 65 anos está internado na UTI do Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP). O acidente aconteceu no mar, em Bertioga (SP). Pescador está internado após sofrer acidente de barco e ter que amputar a perna
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna e Matheus Tagé/Jornal A Tribuna (imagens ilustrativas)
Um pescador de 65 anos teve a perna direita amputada após sofrer um acidente de barco em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o idoso está internado em estado grave no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O acidente aconteceu na tarde do último dia 9 dentro de um barco de pesca no mar, em Bertioga. Em nota, a prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o homem até o hospital municipal.
De acordo com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão da unidade de saúde municipal, o idoso passou por exames e recebeu medicação. No dia seguinte, ele foi transferido em estado grave para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá.
No local, a equipe médica tentou preservar a perna direita do pescador através de uma cirurgia. De acordo com a unidade de saúde, o procedimento não deu certo e ele precisou amputar o membro na segunda-feira (13). Desde então, o idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSA, sem previsão de alta médica.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para mais informações de como ocorreu o acidente, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e o 6° Grupamento de Bombeiros da Baixada Santista não foram acionados.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »