Guarujá

Com novo trajeto, maior prova de 10 km do país reúne 21 mil pessoas em Santos, SP


Veja os vencedores da corrida que aconteceu na manhã deste domingo (19), com largada na Avenida Ana Costa. Maior prova de 10 km do país reuniu milhares de corredores em Santos (SP)
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
A 38º edição dos 10 KM Tribuna FM-Terracom reuniu, segundo a organização, 21 mil pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (19). A prova é considerada a maior de 10 km no país nesta distância.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A prova em homenagem aos 130 anos do Jornal A Tribuna foi realizada em um percurso totalmente plano. A largada, que acontecia no Centro, foi realizada da Avenida Ana Costa, próximo da Rua Lucas Fortunato, no bairro Vila Mathias. Isso porque a região central está com diversas interdições devido às obras para instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Os corredores cruzaram diversas avenidas da cidade, como Francisco Glicério, Afonso Pena e Coronel Joaquim Montenegro, até a chegada na Praça das Bandeiras, entre as avenidas Presidente Wilson e Ana Costa, no bairro Gonzaga.
Largada da prova ocorreu na Avenida Ana Costa, no Gonzaga, em Santos
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Prova
A corrida foi iniciada com a largada das pessoas com deficiência (PCD). Logo depois, começaram a correr os atletas da elite feminina e masculina e na sequência, as largadas em ondas dos amadores, a cada 10 minutos. No total, foram 11 largadas seguidas, garantindo muita movimentação. Os famosos pelotões, formados por empresas, clubes, academias e associações, também fizeram parte da festa.
A competição de rua é conhecida como a prova de 10 km mais rápida do Brasil. Para realizar a prova, além da organização, equipes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e área médica foram mobilizadas.
Chegada da corrida aconteceu na Praça das Bandeiras, no bairro Gonzaga, em Santos (SP)
Mariane Rossi/g1
Resultado
O queniano Reuben Longosiwa concluiu o percurso em 29min20s, e levou a medalha de ouro na categoria elite masculino. Wendel Jeronimo Souza, campeão no ano passado, ficou em segundo lugar com uma diferença de milésimos de segundos: 29min20s302. Fabio Jesus Correia ficou na terceira posição com 29min37s.
O queniano Reuben Longosiwa venceu a prova na elite masculina
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Na categoria feminina, Kleidiane Barbosa Jardim atravessou a linha de chegada aos 34min16s e foi a campeã da prova. Rejane Ester Brito da Silva ocupou a segunda posição com 34min44s e Mariana Pontes Villa Luchezzi ficou em terceiro com 36min13s.
Kleidiane Barbosa Jardim foi a primeira a atravessar a linha de chegada entre as mulheres
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Na categoria PCD feminina, a paratleta santista Vanessa Cristina foi a vencedora entre os cadeirantes. Na masculina, Rogério Lima venceu.
A 38º edição dos 10 KM Tribuna FM-Terracom aconteceu neste domingo (19) em Santos, SP
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »